loading

Segunda Liga: Académica vence Leixões com golo solitário de Traquina

Um golo solitário de Traquina, ainda na primeira parte, deu hoje a vitória à Académica sobre o Leixões, em jogo antecipado da 15.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra.

Segunda Liga: Académica vence Leixões com golo solitário de Traquina

Com este resultado, a ‘briosa’ volta a aproximar-se dos primeiros lugares da tabela classificativa, enquanto a equipa nortenha mantém a antepenúltima posição.

Os ‘estudantes’ dominaram os primeiros 45 minutos, mas criaram poucas oportunidades de golo. Numa dessas situações, aos 12 minutos, Traquina combinou com Pedro Nuno dentro da área, mas o remate do médio academista sai ao lado.

O marcador funcionou aos 26 minutos por Traquina, muito ativo na partida, que entrou na área descaído para a esquerda do seu ataque e rematou em arco, fazendo um golo de belo efeito.

Seis minutos depois, um defesa do Leixões quase fazia autogolo, num cruzamento de Marinho na área, mas a bola saiu a rasar o poste.

Aos 43 minutos, Nii Plange antecipou-se a Fatai e evitou que o avançado do Leixões ficasse ‘na cara’ do guarda-redes Ricardo Ribeiro.

Na segunda parte, o jogo teve outra dinâmica, com a equipa nortenha a procurar o golo do empate, mas foi a Académica quem esteve mais perto de marcar novamente.

Corria o minuto 48, quando Traquina cruzou para a área, onde Tozé Marreco, sem oposição, rematou à meia volta, para uma grande intervenção do guarda-redes leixonense.

Aos 60 minutos, Makonda cruzou para o cabeceamento do avançado Tozé Marreco, novamente em excelente posição, mas a bola saiu à figura do guarda-redes.

A melhor ocasião do Leixões registou-se aos 66 minutos, numa grande confusão na área contrária, em que Rui Cardoso não conseguiu emendar a bola para dentro da baliza, permitindo a antecipação de um defesa da Académica.

Tozé Marreco voltou a desperdiçar nova oportunidade, desta vez aos 69 minutos, após cruzamento rasteiro de Marinho, com o dianteiro da ‘briosa’ a chegar ligeiramente atrasado e rematar por cima da trave.

O Leixões atacou bastante durante a segunda parte, mas sem criar ocasiões flagrantes de golo.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Novembro de 2016
Santa Clara - Freamunde, 0 - 0

Domingo, 13 de Novembro de 2016
Académica - Leixões, 1 - 0
Fafe - Cova Piedade, 1 - 3
Olhanense - Vizela, 1 - 0

Domingo, 20 de Novembro de 2016
Portimonense - Sp. Braga B, 1 - 0

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016
FC Porto B - Varzim, 1 - 1
V. Guimarães B - Gil Vicente, 2 - 0
Famalicão - Benfica B, 0 - 0
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 0 - 2
U. Madeira - Sporting B, 0 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?