loading

Liga norte-americana: LA Galaxy anuncia que Steven Gerrard vai deixar clube

Os LA Galaxy anunciaram hoje que o veterano futebolista inglês Steven Gerrard não jogará no clube na Liga norte-americana (MLS) de 2017, após o termo do contrato entre as duas partes.

Liga norte-americana: LA Galaxy anuncia que Steven Gerrard vai deixar clube

Gerrard, figura emblemática do Liverpool, ingressou nos LA Galaxy em julho de 2015, marcou cinco golos e fez 14 assistências em 34 jogos durante os 18 meses que esteve ao serviço do clube.

“Quando deixei o Liverpool, vim para Los Angeles com o objetivo de ajudar os Galaxy a conquistar outra MLS. Estou naturalmente desapontado por não ter atingido esse objetivo, mas posso olhar com orgulho para o que fiz no clube e para o que alcançámos, incluindo dois apuramentos consecutivos para o ‘play-off’ e incontáveis momentos memoráveis em campo”, disse Steven Gerrard, agradecendo a colegas, fãs e responsáveis dos LA Galaxy todo o apoio que lhe deram.

O ex-internacional inglês, que pretende agora passar um tempo com a família, recebeu elogios do treinador e diretor geral dos LA Galaxy, Bruve Arena.

“Foi uma honra para nós termos um jogador e uma pessoa de calibre de Steven a representar os LA Galaxy ao longo das duas últimas temporadas. A sua experiência, classe e liderança fizeram dele um valioso membro desta equipa, quer dentro como fora do campo. Agradecemos a Steven pelo seu tempo e contribuições para este clube e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro. É um dos jogadores mais emblemáticos de todos os tempos e fará sempre parte da família LA Galaxy”, disse.

Steven Gerrard, de 36 anos, assinou pelos LA Galaxy a 07 de janeiro de 2015, antes de se juntar à equipa em julho desse ano após o final da Liga inglesa ao serviço do Liverpool, tendo marcado cinco golos e feito 14 assistências durante a época regular da MLS, incluindo três golos e 11 assistências em 2016, ajudando a equipa a dois apuramentos consecutivos para os ‘play-offs” da MLS.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?