loading

Brasil: Palmeiras bate Botafogo e fica a um ponto do título do Brasileirão

O Palmeiras colocou-se hoje a um ponto de se sagrar campeão brasileiro de futebol pela primeira vez desde 1994, ao bater em casa o Botafogo por 1-0, em encontro da 36.ª e antepenúltima ronda do ‘Brasileirão’.

Brasil: Palmeiras bate Botafogo e fica a um ponto do título do Brasileirão

Um golo do ‘baixinho’ Dudu, de cabeça, aos 62 minutos, na sequência de um cruzamento de Gabriel Jesus, selou o triunfo do ‘verdão’, que agora só precisa de na próxima ronda empatar na receção ao Chapecoense para selar o seu nono cetro.

A formação comandada por Cuca passou a contar mais seis pontos do que o Santos e sete em relação ao Flamengo, conjuntos que estiveram a vencer, mas acabaram ambos por empatar 2-2, com golos sofridos no final, face a Cruzeiro e Coritiba.

Um ‘bis’ de Ricardo Oliveira, com tentos aos 48 e 62 minutos, o segundo de penálti, permitiu ao Santos colocar-se a vencer por 2-1 no reduto do Cruzeiro, que se adiantara aos 22, pelo uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

Já depois do autor do primeiro golo dos locais ser expulso, aos 81 minutos, o Santos, com mais um elemento em campo, deixou-se, no entanto, empatar, por culpa de um golo de Manoel, aos 89.

Por seu lado, o Flamengo, que ficou matematicamente afastado do título, esteve a vencer por 2-0 na receção ao Coritiba, com golos de Gabriel, aos dois minutos, e do ex-portista Diego, aos 29.

Os forasteiros reduziram antes do intervalo, aos 43 minutos, por Amaral, e, aos 89, Kléber apontou o 2-2 final, roubando ao ‘Fla’ o segundo lugar e as hipóteses de ainda chegar ao título.

Programa da jornada

Domingo, 20 de Novembro de 2016
Ponte Preta - Fluminense, 1 - 0
Vitória - Figueirense, 4 - 0
Cruzeiro - Santos, 2 - 2
Athletico-PR - Sport, 2 - 0
Palmeiras - Botafogo, 1 - 0
Grêmio - América-MG, 3 - 0
Santa Cruz - Atlético-MG, 3 - 3
Flamengo - Coritiba, 2 - 2
Chapecoense - São Paulo, 2 - 0

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016
Corinthians - Internacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?