loading

Sporting qualificou-se sempre na UEFA Futsal Cup em Odivelas

O Sporting, que vai receber um dos quatro grupos da fase de elite da UEFA Futsal Cup em Odivelas, de 24 a 27 de novembro, procura manter Odivelas como cidade talismã e voltar a qualificar-se para a ‘final four’.

Sporting qualificou-se sempre na UEFA Futsal Cup em Odivelas

Pela quarta vez, o Sporting vai acolher naquela cidade a prova em 2010, 2011 e 2014, garantindo sempre o acesso às meias-finais, das quais apenas passaram em 2011, quando foram batidos na final pelos italianos do Montesilvano.

Quando foi anfitrião da ronda de elite, o Sporting apenas ficou pelo caminho em 2013, quando a prova foi disputada em Almada.

O campeão português em título e finalista vencido da competição em 2011 vai ter pela frente o Dínamo de Moscovo (Rússia), o Gyori ETO (Hungria) e o Târgu Mures (Roménia), no grupo D.

Em teoria, o Dínamo de Moscovo será o mais complicado adversário dos ‘leões’ rumo à fase final, num reencontro entre duas equipas que se encontraram na ronda de elite da prova em 2006/07, quando os russos bateram o conjunto português, por 5-0, na caminhada para o seu único título.

Esta temporada, o Sporting ainda só sofreu uma derrota, na Superaça frente ao Benfica, e é líder isolado do campeonato, com sete vitórias em outros tantos encontros.

Para chegar a esta fase, o Sporting venceu o Grupo 5 da ronda principal de apuramento, com triunfos sobre os bósnios do Centar Sarajevo (7-1), os belgas do Halle-Gooik (5-1) e os italianos do Real Rieti (5-0).

O detentor do troféu, Ugra Yugorsk, da Rússia, vai enfrentar o Araz Naxçıvan (Azerbaijão), o Hamburg Panthers (Alemanha)e o Nacional Zagreb (Croácia), no grupo B.

No grupo C, o espanhol Inter FS, do português Ricardinho e único clube a ter vencido a competição por três vezes, vai defrontar o Ekonomac Kragujevac (Sérvia), o EP Chrudim (República Checa) e o Brezje Maribor (Eslovénia).

Na ‘poule’ A, os cazaques do Kairat, que procuram o seu terceiro cetro europeu, defrontam o Rieti, os kosovares do Feniks e os letões do Nikars.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?