loading

Liga Campeões: Copenhaga - FC Porto (declarações)

Declarações à SportTV após o FC Copenhaga-FC Porto (0-0), jogo da quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Telia Parken, em Copenhaga (Dinamarca).

Liga Campeões: Copenhaga - FC Porto (declarações)

Nuno Espírito Santo (treinador do FC Porto): “Vínhamos à procura de fechar as contas e esse foi o trabalho que os jogadores fizeram. Na segunda parte, houve um controlo total, com muitas ocasiões. Isso faz-nos acreditar que é esse o caminho. Há qualidade, há talento, vamos trabalhá-lo, porque os golos vão acabar por aparecer.

O trabalho da equipa técnica faz com que isso nunca aconteça [que haja ansiedade]. Sabíamos a importância que tinha o jogo e os jogadores interpretaram o que nós dissemos. Há que dar os parabéns aos jogadores. Repito: naturalmente, as coisas vão aparecer.

Quando assim é [o treinador gosta do que vê] e não há nenhum problema de maior, não se justifica [haver substituições]. São opções. Temos de tomar decisões. Há confiança em todo o plantel.

Dependemos de nós no Dragão e isso é muito bom. Nós não vamos falhar.

É um grande desafio, como o é qualquer jogo. O nosso foco é campeonato e só depois vamos pensar nesse jogo [com Leicester]. Os grandes desafios fazem-nos crescer.”

Iker Casillas (jogador do FC Porto): “Na minha opinião, as duas partes foram bem distintas: a primeira, mais equilibrada, na segunda, merecemos mais [ganhar]. Procurámos o golo que nos desse a tranquilidade de podermos garantir a qualificação. Não foi possível, mas temos a última jornada no Dragão.

É óbvio que preferíamos ter ganhado o jogo, para termos a tranquilidade de lutar pelo primeiro lugar com o Leicester no Dragão. Não pode ser. Temos de pensar nos jogos que temos até lá e quando chegar o dia, desde que não percamos, estamos qualificados.

Estivemos muito bem defensivamente, temos demonstrado isso nos últimos jogos. Falta-nos o golo, mas se continuarmos assim, se não dermos oportunidades aos outros, acabaremos por ganhar."

Maxi Pereira (jogador do FC Porto): “Na segunda parte melhorámos muito. Na primeira, eles estiveram ligeiramente melhor, mas depois do intervalo saímos decidimos a lutar pela vitória. Criámos oportunidades, penso que eles não tiveram oportunidades tão claras. Merecíamos ganhar. Mas continuamos a depender de nós.

Pressão não [por terem de garantir a qualificação para os ‘oitavos’ na última jornada]. Temos de ganhar. Sabemos que todos os jogos de ‘Champions’ são difíceis. Temos de estar tranquilos.

Não mexe com a confiança [série sem vitórias], porque estamos a criar oportunidades, a jogar bem, sem sofrer golos. O único que nos falta é converter as oportunidades.”

André Silva (jogador do FC Porto): “Merecíamos ganhar, tentámos, chutámos, criámos ocasiões. Infelizmente, a bola não entrou. Acabámos por empatar, o futebol é assim.

Na primeira parte, o terreno estava difícil, a equipa deles estava muito organizada. Na segunda, criámos oportunidades, mas não chegámos ao golo

É preciso continuar a trabalhar, não deixamos de acreditar, vai haver um dia que a vitória vai chegar. Só dependemos de nós para garantir a qualificação, acredito que vamos passar.”

Programa da jornada

Terça-feira, 22 de Novembro de 2016
CSKA - Leverkusen, 1 - 1
Dortmund - Legia Warszawa, 8 - 4
Dinamo Zagreb - Lyon, 0 - 1
Kobenhavn - FC Porto, 0 - 0
Sevilla - Juventus, 1 - 3
Leicester - Club Brugge, 2 - 1
Monaco - Tottenham, 2 - 1
Sporting - Real Madrid, 1 - 2

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016
Rostov - Bayern München, 3 - 2
Besiktas - Benfica, 3 - 3
Mönchengladbach - Man City, 1 - 1
Napoli - Dynamo Kyiv, 0 - 0
Celtic - Barcelona, 0 - 2
Arsenal - PSG, 2 - 2
Atlético Madrid - PSV, 2 - 0
Ludogorets - Basel, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?