loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Líderes de Israel e da Palestina reuniram-se com representante da FIFA

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O presidente do comité de monitorização das relações Israel e Palestina da FIFA reuniu-se com primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, com o objetivo de melhorar as relações entre as federações de futebol.
Líderes de Israel e da Palestina reuniram-se com representante da FIFA

A FIFA referiu, em comunicado, que o sul-africano Tokyo Sexwale, ex-candidato à presidência da FIFA, teve reuniões separadas com o primeiro-ministro israelita e com o presidente palestino, juntamente com a Ministra de Cultura e Desporto de Israel, Miri Regev, a fim de discutir assuntos como a circulação de pessoas e bens e a questão dos clubes.

A Federação Palestiniana de Futebol tinha apelado à FIFA para que expulsasse os seis clubes israelitas sediados em território ocupado, os quais estão numa situação ilegal perante a lei internacional, ou que os recolocasse em fronteiras reconhecidas.

Nos próximos dias, Sexwale vai para Zurique apresentar os relatórios ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, e à secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, que se comprometeram a visitar a região num futuro próximo.

"Vamos apresentar outros relatórios ao Conselho da FIFA em janeiro com base em alguns princípios essenciais, incluindo: o compromisso de encontrar resoluções com base nos princípios da FIFA, a aplicação das decisões da FIFA dentro de várias confederações, inclusive, a utilização do futebol como ponte para trazer harmonia entre as pessoas do mundo, tendo devidamente em conta as questões de acordos internacionais e mais importante para garantir que a porta da política esteja firmemente fechada fora do desporto", concluiu o sul-africano Tokyo Sexwale.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler