loading

Segunda Liga: Varzim empata no Olival com Paulo Vitor a defender penalti

O FC Porto B e o Varzim empataram hoje 1-1, na 15.ª jornada da Segunda Liga, num encontro marcado pelo regresso de Francisco Ramos, que desperdiçou um penalti aos 90 minutos.

Segunda Liga: Varzim empata no Olival com Paulo Vitor a defender penalti

Na estreia oficial de Ferreirinha Tavares como novo treinador dos ‘draagões’, o regresso do médio olímpico português poderia ter tido um desfecho mais feliz, caso o ‘capitão' dos ‘bês' tivesse convertido a penalidade em cima do apito final, tendo o guarda-redes Paulo Vítor segurado um empate justo para os poveiros.

Os golos da partida surgiram na segunda parte, primeiro por Rúben Macedo aos 60 minutos e depois por intermédio de Rui Costa, sete minutos mais tarde, num encontro marcado pela falta de eficácia do Varzim.

Aos 20 minutos da partida o Varzim começou a dar sinais de perigo, primeiro num cabeceamento de Delmiro por cima da trave e, no minuto seguinte, num remate de Estrela que obriga João Costa a defender para canto.

Os poveiros continuaram a pressionar a equipa da casa e, aos 27 minutos, Keaton desperdiça uma grande oportunidade de golo, ao aproveitar a recarga de um remate de Rui Costa para, na zona de penalti, rematar enrolado e ao lado.

À passagem da meia hora de jogo surgiu o primeiro lance de algum perigo para os ‘dragões', com Francisco Ramos a atirar à malha da baliza, depois de uma combinação com Kayembe.

Três minutos depois foi a vez de Rui Pedro quase fazer o primeiro golo da partida, ao aproveitar o desvio de Nelson Agra a um cruzamento de Fernando Fonseca, atirando à queima-roupa contra o guarda-redes Paulo Vítor, que vê a bola passar muito perto da linha de baliza, mas acabando por não a transpor.

Aos 43 minutos o Varzim respondeu através de um remate de Jean que obrigou João Costa a uma defesa difícil e, já em cima do apito para intervalo, Rui Costa desperdiçou a maior oportunidade do encontro até então, aparecendo isolado na grande área, mas a permitir uma defesa do guardião com os pés.

O primeiro golo do encontro surgiu após uma combinação entre Mata e Rúben Macedo, na qual Mata entrou na área e cruzou atrasado para o remate certeiro do avançado, que Paulo Vítor ainda defendeu, mas não impediu de entrar.

O empate do Varzim acontece sete minutos depois, apontado por Rui Costa, que depois de uma tabela com Renna, apareceu novamente na cara de João Costa, mas desta vez não desperdiçou.

Aos 77 minutos, o recém-entrado Galeno esteve muito perto de devolver a vantagem aos ‘dragões', ao rematar, ao segundo poste, para defesa atenta de Paulo Vítor.

Dez minutos mais tarde, o autor do golo poveiro dispôs de uma soberana oportunidade para sair de Pedroso com três pontos mas, em frente à baliza portista, desfere um remate muito alto.

Aos 90 minutos, Nélson Agra cometeu uma falta sobre Galeno dentro da área e, chamado a marcar, Francisco Ramos atirou para uma grande defesa de Paulo Vítor.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Novembro de 2016
Santa Clara - Freamunde, 0 - 0

Domingo, 13 de Novembro de 2016
Académica - Leixões, 1 - 0
Fafe - Cova Piedade, 1 - 3
Olhanense - Vizela, 1 - 0

Domingo, 20 de Novembro de 2016
Portimonense - Sp. Braga B, 1 - 0

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016
FC Porto B - Varzim, 1 - 1
V. Guimarães B - Gil Vicente, 2 - 0
Famalicão - Benfica B, 0 - 0
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 0 - 2
U. Madeira - Sporting B, 0 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?