loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, espera um «Arouca forte»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador Carlos Pinto considerou hoje "importante transmitir tranquilidade" ao "fantástico grupo" do Paços de Ferreira, esperançado num bom jogo diante de "um Arouca forte", para a 11.ª jornada da Primeira Liga, no domingo.
Treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, espera um «Arouca forte»

"Estou à espera de um Arouca forte, porque é uma equipa muito experiente, formada para a Liga Europa. Não tem feito um bom campeonato nesta fase inicial, assim como o Paços, mas é uma equipa que tem muita qualidade", disse Carlos Pinto.

Na conferência de antevisão ao jogo de Arouca, o técnico pacense focou o seu discurso na jovem equipa que orienta, lembrando que "há 16 jogadores novos no plantel, sendo que 14 estão abaixo dos 23 anos e nove nunca jogaram na I Liga", embora tenham "grande potencial".

"Nesta fase é importante transmitir tranquilidade a esses jogadores para se libertarem e espero que se libertem amanhã [domingo] para fazerem um grande jogo e trazerem os três pontos", sublinhou.

O Paços joga em Arouca depois da inesperada eliminação da Taça de Portugal, diante do Vilafranquense, do Campeonato de Portugal, por 1-0, o que fez ‘disparar' a contestação, mas Carlos Pinto relativizou.

"Não conheço um treinador em Paços que não tenha sido contestado por causa dos resultados e eu não fujo à regra. Não estou contente com os pontos que temos e com algumas exibições que temos feito, mas é importante perceber que temos um grupo fantástico. Quando os jogadores se libertarem, acredito que vamos ter uma época tranquila", afirmou.

O técnico disse mesmo que "a pressão é normal" e lembrou até que Paulo Fonseca e os jogadores também chegaram a ser contestados em Paços de Ferreira.

"Isso faz parte do futebol, mas é importante que os jogadores cresçam com a crítica, desde que seja positiva e construtiva", acrescentou, sem adiantar pormenores sobre a equipa a utilizar em Arouca, embora tenha lamentado as ausências dos experientes Romeu e Christian, ambos lesionados, "num setor muito importante do meio-campo".

Paços de Ferreira, 14.º com 10 pontos, e Arouca, 17.º e penúltimo com oito, vão defrontar-se no Estádio Municipal de Arouca, no domingo, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016
V. Setúbal - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 26 de Novembro de 2016
Desp. Chaves - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Estoril, 0 - 1
Boavista - Sporting, 0 - 1
Belenenses - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 27 de Novembro de 2016
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Moreirense, 3 - 0
Tondela - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016
Sp. Braga - Feirense, 6 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página