loading

Confederações-2017: Fernando Santos aponta Rússia como favorita no Grupo A

O selecionador português, Fernando Santos, atribuiu hoje favoritismo à anfitriã Rússia no Grupo A da Taça das Confederações2017 de futebol, mas assumiu que os atuais campeões europeus vão participar na prova com um pensamento vencedor.

Confederações-2017: Fernando Santos aponta Rússia como favorita no Grupo A

“Vão ser confrontos difíceis em três cidades diferentes. Vamos ter de viajar. Mas vamos seguramente chegar aqui à Rússia e jogar para vencer. Jogo a jogo, vamos procurar ganhar”, afirmou Fernando Santos em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet, minutos depois do sorteio que decorreu em Kazan.

A seleção lusa, que aparece pela primeira vez na competição, estreia-se a 18 de junho, em Kazan, perante o México, vencedor da Gold Cup da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas). Segue-se o embate com a Rússia, no dia 21, em Moscovo, e termina a participação a 24, em São Petersburgo, perante a Nova Zelândia, vencedor da Oceânia.

“A Rússia joga em casa e, naturalmente, assume-se como favorita, até pelo que vimos aqui hoje no sorteio. Pelas declarações que fizeram, demonstraram uma forte determinação em lutar pela vitória nesta edição da Taça das Confederações. Depois temos o México, que é a única formação do grupo que venceu a competição e que aspira a repetir esse feito. E ainda temos pela frente a Nova Zelândia, que vem de um futebol diferente mas que costuma aparecer forte em fases finais”, disse o selecionador nacional.

No Grupo B, o sorteio juntou Alemanha, Chile, Austrália e o representante africano, que só será conhecido em fevereiro do próximo ano.

A Taça das Confederações, prova que serve de ‘teste’ para Mundial2018, que vai decorrer igualmente na Rússia, arranca a 17 de junho do próximo ano e termina a 02 de julho, com a final a ser realizada em São Petersburgo. Moscovo, Sochi e Kazan também vão receber jogos da competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?