loading

Benfica junta 'mágicos' Eusébio, Coluna, Rui Costa e Pablo Aimar em livro

O Benfica apresenta na sexta-feira o livro ‘Mágicos’, das historiadoras Mafalda Esturrenho e Ana Saraiva Rosa, e que retrata alguns dos futebolistas número ‘dez’ da história do clube, como Eusébio, Coluna, Rui Costa e Pablo Aimar.

Benfica junta 'mágicos' Eusébio, Coluna, Rui Costa e Pablo Aimar em livro

“Expressa a paixão do 10 pelo jogo e do jogo pelo 10. Sem o 10 o jogo não tem graça nenhuma”, salientou o ex-futebolista e campeão europeu António Simões, a quem caberá apresentar o livro.

A obra apelida de mágicos dez jogadores que em algum momento vestiram a camisola que tantas vezes é atribuída ao criativo, ao maestro da equipa, mas que em outros tempos, como referem, também foi de ponta de lança.

Os jogadores ‘encarnados’ escolhidos pelas historiadoras são Eusébio, considerado o melhor futebolista da história do Benfica, mas também Coluna, Jaime Graça, Vítor Martins, João Alves, Carlos Manuel, Diamantino e Rui Costa.

Os únicos ‘estrangeiros’ destacados, que vestiram o número dez, são o brasileiro Valdo e o argentino Pablo Aimar, o último a representar as ‘águias’ (2008/2013) e que se retirou em 2015.

A apresentação do livro, um produto do Benfica, decorrerá na sexta-feira, pelas 18:00, na loja do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?