loading

Paulo Fonseca: «Tínhamos aqui esse objetivo de conseguir só vitórias»

Declarações do treinador do Shakhtar Donetsk após o jogo da sexta jornada do Grupo H da fase de grupos da Liga Europa, disputado em Braga, que terminou com um triunfo dos ucranianos (4-2).

Paulo Fonseca: «Tínhamos aqui esse objetivo de conseguir só vitórias»

"Foi uma boa vitória da nossa equipa. Penso que justa. Hoje lançámos alguns jovens que, no momento inicial da partida, denotaram alguma ansiedade, mas com o passar do jogo, e com o Braga a tentar pressionar mais alto, acabámos ter por ter muito espaço para sair em contra-ataque. Quando as equipas nos pressionam mais à frente, temos essa facilidade em sair para o ataque.

Na segunda parte, foi um jogo mais de gestão, em que optámos por gerir o jogo com bola. Penso que a nossa vitória é incontestável.

É fruto do trabalho, fruto de ter excelentes jogadores, de ter uma boa equipa. Tínhamos aqui esse objetivo de conseguir só vitórias nesta fase de grupos. Os jogadores responderam bem a esse desafio. Sou um treinador feliz, porque não é fácil conseguir, nesta fase de grupos, só vitórias. Fizemos realmente muitos golos, o que confirma o que somos como equipa.

Fico com pena que [o Sporting de Braga] tenha ficado pelo caminho. Ainda por cima, o Gent marcou mesmo no final. No que dependesse de nós, não iríamos ajudar o Braga. Foi pena, porque este clube merece, os jogadores, a maior parte meus ex-jogadores, merecem, as pessoas no clube merecem. Desejava que o Braga tivesse passado, mas o meu único objetivo era vencer

[O Shakhtar pode atingir a final da Liga Europa?] Não projetamos o futuro dessa forma. Temos um claro objetivo, que é vencer o campeonato. É nisso que estamos focados. Agora, iremos até onde conseguirmos nesta Liga Europa.

Vim novamente a um clube que me marcou imenso, onde tive o melhor período da minha carreira, onde fiz muitos amigos, onde os adeptos me receberam muito bem. Relativamente ao ambiente pesado, nem me apercebi".

Programa da jornada

Quinta-feira, 8 de Dezembro de 2016
FK Qarabagh - Fiorentina, 1 - 2
Osmanlispor - Zurich, 2 - 0
Konyaspor - AA Gent, 0 - 1
Sp. Braga - Shakhtar, 2 - 4
Villarreal - Steaua, 2 - 1
PAOK - Liberec, 2 - 0
Zorya - Man Utd, 0 - 2
Mainz - Gabala FK, 2 - 0
Plzen - Austria Wien, 3 - 2
Astra Giurgiu - Roma, 0 - 0
Young Boys - FK Astana, 3 - 0
Anderlecht - Saint-Étienne, 2 - 3
Maccabi Tel Aviv - Dundalk FC, 2 - 1
Rapid Wien - Athletic Bilbao, 1 - 1
Apoel - Olympiakos, 2 - 0
AZ - Zenit, 3 - 2
Feyenoord - Fenerbahce, 0 - 1
Nice - FK Krasnodar, 2 - 1
Standard - Ajax, 1 - 1
Panathinaikos - Celta de Vigo, 0 - 2
RB Salzburg - Schalke 04, 2 - 0
Southampton - H. Beer Sheva, 1 - 1
Inter - Sparta, 2 - 1

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
Sassuolo - Genk, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?