loading

Treinador do Paços Ferreira agradece elogios e promete o foco no trabalho

O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, disse hoje que os agradáveis elogios ao seu trabalho não o vão afastar do foco principal e prometeu humildade nas suas ações diárias no clube da Primeira Liga.

Treinador do Paços Ferreira agradece elogios e promete o foco no trabalho

Vasco Seabra substituiu Carlos Pinto no comando técnico do Paços de Ferreira e estreou-se com uma vitória na receção ao Boavista (2-1).

Esta aposta, inicialmente transitória, já se estendeu ao jogo de Braga, pelo menos, e já rendeu ao jovem técnico, de 33 anos, elogios públicos da direção e, em Assembleia-geral, de muitos outros pacenses.

"[Estes elogios] Merecem orgulho e felicidade por as pessoas se reverem no nosso trabalho, mas claramente humilde naquilo que são os nossos passos e caminhos. Se há característica deste grupo, e que é inquestionável, é a humildade", disse Vasco Seabra, em conferência de imprensa.

O técnico, que falava à margem da conferência de antevisão ao jogo com o Sporting de Braga, no domingo, disse ainda que a alegria hoje visível nas sessões de treino "transporta a aquisição que tem vindo a ser feita, tanto ao nível do conhecimento coletivo como das ideias do treinador e dos jogadores", precisando que "nenhuma ideia é solitária".

Sobre o seu futuro como o técnico principal do Paços de Ferreira, Vasco Seabra foi mais evasivo.

"A direção, desde que era treinador dos juniores, sempre demonstrou confiança naquilo que nós fazíamos. Quando passámos para o plantel profissional, essa confiança manteve-se, e o expectável é que nos foquemos nas ações diárias, com análises do nosso jogo, do jogo do adversário", afirmou.

E, sem se deter, acrescentou: "O foco do nosso compromisso coletivo tem sido o nosso ideal e temos a consciência de que amanhã [domingo], depois das 10:00 da noite, vamos estar mais felizes", concluiu, numa alusão ao jogo em Braga, da 13.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?