loading

Itália: Inter vence Génova com 'bis' de Brozovic, servido por João Mário

O Inter de Milão venceu hoje por 2-0 na receção ao Génova, em encontro da 16.ª jornada do campeonato italiano de futebol, com um ‘bis’ do croata Marcelo Brozovic, servido pelo português João Mário.

Itália: Inter vence Génova com 'bis' de Brozovic, servido por João Mário

Brozovic marcou aos 38 e 69 minutos, selando o sétimo triunfo da formação de Milão, que segue no 11.º lugar, com 21 pontos, e menos um jogo, tendo ultrapassado o Génova, que segue no 13.º posto, com 20, mas dois jogos em atraso.

João Mário jogou até aos 88 minutos nos anfitriões, sendo substituído pelo argentino Ever Banega, enquanto Miguel Veloso atuou todo o encontro nos forasteiros.

Antes, a Juventus foi ao terreno do Torino vencer por 3-1 e passou a liderar a prova provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre Roma e AC Milan, que defrontam-se na segunda-feira.

O pentacampeão em título chegou a estar em desvantagem no dérbi de Turim, quando Belotti marcou para a formação da casa, aos 16 minutos, mas o avançado argentino Gonzalo Higuain liderou a reviravolta, com remates certeiros aos 28 e 82.

Já nos descontos, aos 90+2 minutos, o médio bósnio Pjanic confirmou o triunfo.

Com este resultado, a Juventus passou a somar 39 pontos, mais sete do que Roma e AC Milan, que dividem o segundo posto e encontram-se na segunda-feira na capital italiana, no jogo ‘grande’ da ronda.

Na quarta posição, em igualdade pontual com a Lazio, continua o Nápoles, que foi ao recinto do Cagliari golear por 5-0, cinco dias depois de ter vencido o Benfica por 2-1, na Luz, para a Liga dos Campeões.

Com o internacional português Bruno Alves a titular no centro de defesa da formação da casa, o ‘festival’ de golos começou aos 34 minutos, quando o belga Dries Mertens começou a ‘escrever’ o seu ‘hat-trick’. Em cima do apito para o intervalo, o eslovaco Marek Hamsik apontou o segundo.

Na segunda metade, o polaco Piotr Zielinski marcou o terceiro para os visitantes, aos 51 minutos, ‘embalando’ Mertens para mais dois golos, aos 69 e 72 minutos.

Por seu lado, a Atalanta perdeu o ‘comboio’ do quarto lugar e deixou fugir napolitanos e romanos, após perder em casa com a Udinese, por 3-1, no resultado mais surpreendente da ronda até agora.

Os franceses Fofana e Thereau e o colombiano Zapata fizeram os golos dos forasteiros, que alcançaram um importante triunfo rumo à manutenção, enquanto o esloveno Kurtic fez o único tento da Atalanta.

No fundo da tabela da Serie A, o Palermo foi derrotado em casa pelo Chievo por 2-0, e continua no último posto, agora a cinco pontos da salvação. Por seu lado, a formação de Verona subiu ao nono lugar.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Crotone - Pescara Calcio, 2 - 1
Sampdoria - Lazio, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Cagliari - Napoli, 0 - 5
Torino - Juventus, 1 - 3
Atalanta - Udinese, 1 - 3
Bologna - Empoli, 0 - 0
Palermo - Chievo, 0 - 2
Inter - Genoa, 2 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Fiorentina - Sassuolo, 2 - 1
Roma - Milan, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?