loading

Jorge Jesus: «Naquilo que foram as decisões do árbitro, fomos penalizados»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, no final do encontro frente ao Benfica, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus: «Naquilo que foram as decisões do árbitro, fomos penalizados»

"O que se passou neste jogo? Foi um grande jogo, jogado por duas grandes equipas. O Sporting fez uma segunda parte melhor do que o Benfica. Na primeira parte, foi equilibrado.

Houve dois casos do jogo. Duas grandes penalidades. Na primeira, Pizzi consegue ficar com a bola e daí nasce o golo do Benfica. Naquilo que foram as decisões (do árbitro), fomos penalizados. Perdemos porque foram lances determinantes. Se ele tivesse marcado a primeira grande penalidade, o Benfica não teria marcado golo. O Benfica não tem culpa nenhuma disso.

Foi um jogo acima da qualidade para esta equipa de arbitragem. Como isso aconteceu, fomos penalizados. Foi este o filme do jogo. Na segunda parte. um Sporting mais ofensivo que na primeira parte, o Campbell entrou muito bem. A perder por 2-0, acreditámos sempre.

O melhor jogador do jogo foi o guarda-redes do Benfica (Ederson). Fomos derrotados pela terceira equipa (a de arbitragem). O nosso adversário jogou bem. O Sporting também. Foi um dos melhores dérbis da Europa. Todos os jogadores respeitaram o futebol. Tiveram um comportamento normal.

Aquele lance parava com uma grande penalidade contra o Benfica. Não seria golo do Benfica. Podia marcar noutro lance. Não naquele.

(Saída de Bas Dost) Ele teve durante 90 minutos duas oportunidades de golo. Precisávamos de meter velocidade na frente. Ele já não é um jogador muito rápido e precisávamos nos 10 minutos finais mexer com o jogo e colocar velocidade.

O Sporting não falhou nada neste jogo. Jogou muito bem. Fomos melhores. A equipa de arbitragem teve a influência do jogo. Não há que branquear nada. Não há que esconder nada. No último jogo, marcámos quatro golos, mas só dois é que valeram. Estamos a ser constantemente penalizados".

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?