loading

Luís Pimenta anuncia saída do comando técnico do Kongsvinger

O português Luís Pimenta anunciou hoje a saída do comando técnico do Kongsvinger, depois de ter levado o clube do segundo escalão do futebol norueguês à final da Taça e ao ‘play-off’ de subida.

Luís Pimenta anuncia saída do comando técnico do Kongsvinger

“Depois de rejeitar a última oferta do Kongsvinger, venho por este meio anunciar que não vou treinar a equipa na próxima época. Respeitando as limitações do clube, esta decisão prende-se com a minha convicção de que a estrutura em torno da primeira equipa precisa de se desenvolver, por forma a otimizar o potencial da equipa”, escreveu o técnico luso, na sua página no Facebook.

Nas duas épocas no Kongsvinger, Luís Pimenta, de 35 anos, subiu à segunda divisão, na primeira temporada, e chegou às finais da Taça da Noruega e do ‘play-off’ de subida ao primeiro escalão, perdendo ambos os embates.

O treinador chegou à Noruega em 2011 para a equipa técnica do então primodivisionário Honefoss, depois de ter sido treinador dos escalões de formação do Belenenses, juntamente com o atual selecionador de sub-21, Rui Jorge, Romeu e Jorge Castelo.

Em novembro último, o técnico, que estava em fim de contrato, já tinha dado conta de vários clubes escandinavos quanto à sua possível contratação, admitindo que gostaria de concretizar um bom projeto na primeira divisão num país escandinavo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?