loading

Rui Costa salienta vitória no dérbi e diz que Benfica segue o seu caminho

O ex-futebolista Rui Costa, diretor do Benfica e administrador da SAD ‘encarnada’, falou hoje na importância do dérbi com o Sporting, com a conquista dos três pontos (vitória por 2-1).

Rui Costa salienta vitória no dérbi e diz que Benfica segue o seu caminho

“Jogámos um jogo importante, um dérbi, contra o nosso rival, estavam três pontos em disputa, ganhámos os três pontos, seguimos o nosso caminho e é isso que queremos”, salientou o antigo número 10 do Benfica sobre o encontro da 13.ª jornada da I Liga.

Rui Costa falou à margem de um jogo entre antigas glórias do clube e figuras públicas da sociedade portuguesa, que serviu para o lançamento da coleção outono/inverno 2016/2017, no campo sintético do Estádio da Luz.

O evento reuniu antigos futebolistas como Edmundo, João Manuel Pinto, Hernâni, Julinho, Andrade, Paulo Madeira, Bruno Basto, Rui Costa e figuras como o radialista Fernando Alvim, o ‘chef’ Chakall, o ‘rapper’ Dengaz ou ator Lourenço Ortigão.

Como técnicos do ‘misto’ de equipas estiveram os antigos internacionais e glórias do Benfica António Veloso e Toni, que também analisaram o momento atual da equipa de futebol, na liderança da Liga, nos oitavos de final da ‘Champions’ e ainda na Taça de Portugal e Taça da Liga.

“Tem sido um Benfica com muitas lesões, que tem obrigado o treinador [Rui Vitória] a fazer de cada problema uma solução. Não é um futebol que encante, mas é pragmático e objetivo”, salientou Toni, lembrando que o clube está em todas as provas.

Já Veloso considerou que o “Benfica está bem e recomenda-se” e salientou que cada vez mais, depois da estreia do lateral Yuri Ribeiro no jogo da Taça de Portugal [em que o Benfica venceu o Real, 3-0], o centro de estágios do Seixal tem fornecido novos jogadores.

Em relação ao futuro, Veloso espera uma eliminatória disputada frente aos alemães do Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões, e Toni lembrou os bons jogos feitos pelo Sporting contra este mesmo adversário, dizendo que importa ver como o Benfica estará nessa altura.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?