loading

Vasco Seabra quer Paços Ferreira coletivamente forte frente ao Belenenses

O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, disse hoje que "um coletivo muito forte" poderá ser a chave para vencer o Belenenses no arranque da 14.ª jornada da Primeira Liga, na sexta-feira.

Vasco Seabra quer Paços Ferreira coletivamente forte frente ao Belenenses

"O Belenenses é uma equipa com vontade de ter bola, muito agressiva, pressionante e objetiva no último terço do campo, mas nós voltámos a sentir-nos mais crescidos e capazes. Ser coletivamente muito forte poderá fazer a diferença, mas, acima de tudo, sabemos que somos um só e acreditamos poder sair vencedores", disse Vasco Seabra.

Na conferência de antevisão ao jogo no Estádio Capital do Móvel, o técnico pacense fez questão de dizer "todas as equipas são consideradas adversários diretos", mesmo reconhecendo que nem todos têm os mesmos argumentos, e que a identidade do Paços será sempre a mesma.

"Somos Paços, jogamos para ganhar e essa é a nossa predisposição", sublinhou, reconhecendo evolução na equipa que agora, de forma oficial, vai orientar como treinador principal até ao final da temporada.

Vasco Seabra deu conta de "uma transição relativamente simples" e falou de uma equipa "emocionalmente estável".

"Poderia existir uma ou outra dúvida, mas a disposição dos atletas foi, desde a primeira hora, muito grande. É inegável que a instabilidade (em torno da definição do treinador) acaba, mas, em termos de aplicação e disponibilidade, eles mantiveram-se sempre igual. Hoje, a equipa sente-se bem e estamos mais equilibrados e serenos", concluiu.

Paços de Ferreira (13.º classificado, com 13 pontos) e Belenenses (oitavo, com 17) defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, na sexta-feira, às 20:30, num jogo que terá arbitragem de Gonçalo Martins, da associação de Vila Real.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Moreirense - Arouca, 1 - 4
Estoril - Benfica, 0 - 1

Domingo, 18 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Tondela - Boavista, 1 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
Marítimo - Feirense, 2 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?