loading

Câmara de Gaia destina 140 mil euros para apoiar prática desportiva

A Câmara Municipal de Gaia assina hoje protocolos de apoio à prática desportiva com 15 associações do distrito do Porto que, no total, vão receber cerca de 140 mil euros do município.

Câmara de Gaia destina 140 mil euros para apoiar prática desportiva

“O município de Vila Nova de Gaia propõe-se fomentar a prática desportiva, bem como contribuir para o melhoramento da ocupação dos tempos livres dos seus munícipes”, justificam os contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo que hoje serão assinados com 15 associações desportivas.

Do total de 139.635 euros serem atribuídos nos contratos-programa, e destinados a apoiar cerca de cinco mil atletas, a maior fatia segue para a Associação de Futebol do Porto que terá 89 mil euros de apoio financeiro destinado a promover “as modalidades desportivas de futebol/futsal praticadas pelos clubes com sede no concelho de Vila Nova de Gaia”.

Este apoio financeiro “destina-se exclusivamente a suportar os encargos/custos da formação desportiva, designadamente das inscrições, bem como dos seguros desportivos, relativos à época desportiva” 2016/2017.

Andebol, voleibol, patinagem, remo, basquetebol, atletismo, tawkwondo, ténis, ténis de mesa, canoagem, ciclismo, natação e badminton são outras das modalidades alvo destes contratos-programa associações distritais que incluem também a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

A cerimónia de apresentação dos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com as Associações Desportivas Distritais de Modalidades está marcada para hoje, pelas 10:00 na Casa da Presidência do Município de Gaia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?