loading

Manuel Machado assegura motivação para vencer na visita ao Rio Ave

O treinador do Nacional enalteceu hoje a motivação do plantel madeirense para a visita ao Rio Ave, no domingo, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, na sequência da reviravolta alcançada frente ao Tondela.

Manuel Machado assegura motivação para vencer na visita ao Rio Ave

"Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor e, quando se ganha da forma como o fizemos com o Tondela [3-2], ainda melhor. Começámos mal o jogo e, ao intervalo, estávamos a perder por 2-0. Na segunda parte, demos a volta, com muito esforço, dedicação e também alguma sorte, mas quando ganhamos sob este quadro, que foi conseguido, com muita luta e persistência, fica tudo mais valorizado", considerou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Para o técnico, este último triunfo "fez com que os jogadores acreditem mais”.

“Por isso, espero que essa atitude, que a equipa teve na segunda parte do jogo com o Tondela, seja repetida em Vila do Conde", observou.

Relativamente ao adversário, o técnico dos insulares disse esperar "muitas dificuldades, perante um Rio Ave forte, que mudou recentemente de treinador que, por sua vez, conseguiu inverter a situação menos boa que a equipa atravessava".

"O Rio Ave tem um guarda-redes muito experiente e uma defesa também ela muito boa, comandada pelo Marcelo. O adversário tem também um dos melhores meio-campo do campeonato, tem dois jogadores desequilibradores nas alas. Em suma, é uma equipa muito compacta, que é muito evoluída quer técnica, quer taticamente", destacou.

Apesar de identificar capacidade na sua equipa para vencer em Vila do Conde, Manuel Machado recusou justificar a classificação atual com as lesões e castigos que têm afetado o plantel.

“Temos feito uma época aquém daquilo a que o Nacional já acostumou os seus adeptos, mas não vale a pena vir para aqui sempre choramingar. É verdade que têm acontecido muitos imprevistos, mas essas são também contingências do futebol", assinalou.

O Nacional, 15.º classificado com 11 pontos, visita o Rio Ave, sexto com 20, no domingo, às 16:00, num encontro que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Moreirense - Arouca, 1 - 4
Estoril - Benfica, 0 - 1

Domingo, 18 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Tondela - Boavista, 1 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
Marítimo - Feirense, 2 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?