loading

Segunda Liga: Desp. Aves vence Cova da Piedade com golo na própria baliza

Um golo na própria baliza de Ricardo Barros bastou hoje ao Desportivo das Aves para vencer em casa o Cova da Piedade, por 1-0, na 20.ª jornada da Segunda Liga e manter-se na perseguição ao líder.

Segunda Liga: Desp. Aves vence Cova da Piedade com golo na própria baliza

Com este resultado, a equipa de Ivo Vieira mantém-se no segundo posto agora com 45 pontos, menos um do que o líder o Portimonense que joga ainda hoje, no terreno do Olhanense. Já o conjunto orientado por Sérgio Boris fica em quarto com 32.

Na primeira parte, a equipa de Vila das Aves procurou o golo com maior afinco, mas sem clareza no último terço do terreno, prova disso foram as oportunidades perdidas por Femi que, isolado aos 29 e 43 minutos, primeiro não acertou com a baliza e depois permitiu que o guarda-redes visitante se antecipasse.

Mas, a primeira oportunidade do jogo até pertenceu ao Cosa da Piedade com André Carvalhas, na sequência de livre, a atirar por cima, aos 14 minutos.

Tiago Valente deu o mesmo rumo à bola, após cruzamento de João Pedro, aos 30, e Pedró teve um golo certo ao seu alcance mas deixou que Pedro Alves ‘salvasse' com os pés (32 minutos).

À entrada para o segundo tempo o Desportivo das Aves colocou-se em vantagem que ainda que muito procurada só foi possível graças a um autogolo de Ricardo Barros, que deu o último toque à bola depois de Nélson Pedroso tentar o remate (49 minutos).

Com o marcador inaugurado, o jogo ganhou intensidade e foi mais repartido, sempre com a equipa da casa a procurar o golo do conforto e a visitante a tentar suster os ataques dos avenses.

O Cova da Piedade também não desistiu do empate, mas quase nunca conseguiu fazer um contra-ataque eficaz e só nas bolas paradas gerou real perigo como foi o caso num livre de André Carvalhas aos 65

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Varzim - Fafe, 2 - 1
Sp. Braga B - Benfica B, 2 - 1
Gil Vicente - U. Madeira, 2 - 1
Leixões - Penafiel, 2 - 1
Ac. Viseu - Famalicão, 1 - 1
Desp. Aves - Cova Piedade, 1 - 0
Santa Clara - Sp. Covilhã, 1 - 1
Olhanense - Portimonense, 0 - 1

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
V. Guimarães B - FC Porto B, 3 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
Freamunde - Vizela, 1 - 0

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Académica - Sporting B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?