loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Valongo anuncia um equipamento para futebol em cada freguesia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting?

O município de Valongo anunciou hoje que a partir de quarta-feira, com a passagem total para a esfera pública do estádio de Campo, passará a ter um equipamento desportivo para a prática de futebol por cada freguesia.
Valongo anuncia um equipamento para futebol em cada freguesia

O estádio de Campo, concretizada a cedência de uma última parcela que se mantinha em esfera privada, passa a ser um equipamento de âmbito público, sendo gerido pela câmara de Valongo e pela junta de freguesia local, mas o clube poderá manter ali as suas instalações e atividades.

De acordo com comunicado da autarquia, a Escritura Pública de Doação do Campo de Jogos do Sporting Clube de Campo à Câmara Municipal de Valongo e à União de Freguesias de Campo e Sobrado realiza-se quarta-feira às 21:00 no Centro Cultural de Campo.

"É um momento histórico para o Concelho de Valongo, que após esta doação e durante o ano de 2017 passará a dispor de um equipamento público para a prática do futebol com relvado sintético em cada uma das suas cinco freguesias quando em 2013 havia um único", refere o presidente da câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.

O autarca avança que no próximo ano será instalado um relvado sintético neste estádio, que ficará também à disposição das escolas e da população do concelho.

A decisão de passar definitivamente o estádio de Campo para esfera pública foi tomada por unanimidade pela vereação numa reunião de câmara descentralizada que decorreu na noite de 15 de dezembro em Campo.

A câmara de Valongo também deliberou por unanimidade atribuir a Medalha de Valor Desportivo ao Sporting Clube de Campo.

Em comunicado a autarquia destaca "os relevantes serviços da coletividade com 85 anos de história, não só ao nível desportivo, mas também nas vertentes social e cultural".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler