loading

Vasco Seabra acredita numa surpresa do Paços Ferreira frente ao Benfica

O treinador Vasco Seabra disse hoje acreditar numa surpresa do Paços de Ferreira diante do "favorito" Benfica, no arranque do Grupo D da Taça da Liga de futebol, na quinta-feira.

Vasco Seabra acredita numa surpresa do Paços Ferreira frente ao Benfica

Na conferência de antevisão ao jogo no Estádio da Luz, Vasco Seabra começou por assumir "totais" responsabilidades do Paços de Ferreira na competição, repetindo a ideia de que "todas as competições e jogos são oportunidades" para a equipa crescer e valorizar-se.

"Estamos acordados, ligados, jogamos todos os jogos para ganhar e que [quinta-feira] seja o nosso momento", disse o técnico, sem valorizar excessivamente o último jogo com o Feirense (derrota por 2-0), esperando, antes, ver nesta nova oportunidade de crescimento capacidade para a equipa "dar mais um salto".

Para Vasco Seabra, "é natural que [o Benfica] seja favorito", lembrando que, "independentemente de quem jogar no Benfica, serão sempre excelentes executantes" e a equipa vai apresentar "grande dinâmica e vai querer ganhar", sendo estas, no entanto, premissas a respeitar também pelo Paços de Ferreira.

"O Benfica é favorito e é natural que seja, mas, se existe jogo, existe capacidade para nós jogarmos e vontade de sermos nós a trazer o jogo para o nosso lado. Acreditamos nisso [numa surpresa]", sublinhou.

Vasco Seabra disse ter "total confiança" nos seus jogadores e "nas ideias" da equipa, independentemente dos eleitos para o jogo, pois, na sua perspetiva, "qualquer jogador do plantel [do Paços] tem de ter um espírito vencedor e de estar ao serviço de uma ideia coletiva".

O técnico pacense relativizou também o momento de defrontar o Benfica, no final do ano civil e no intervalo de uma quadra festiva, argumentando que "é sempre boa altura para jogar" frente a "um adversário de grande valor", que vai obrigar a equipa a "estar no seu melhor".

"Não desprezamos jogos e tradições, gostávamos de atingir a final, mas antes temos de nos focar neste jogo", afirmou Vasco Seabra, recordando a final da Taça da Liga perdida pelo Paços para o Benfica (1-2) em 2010/11, na final que presenciou nas bancadas do Municipal de Coimbra, enquanto adepto pacense.

Paços de Ferreira e Benfica defrontam-se no estádio da Luz, em Lisboa, na quinta-feira, às 21:15, num jogo para a Taça da Liga que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

Programa da jornada

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016
Varzim - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Belenenses, 0 - 0

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016
Sporting - Arouca, 1 - 0

Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2016
Feirense - Moreirense, 1 - 2

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
Sp. Covilhã - Marítimo, 1 - 1
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 2
Benfica - Paços Ferreira, 1 - 0

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Vizela - V. Guimarães, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?