loading

Vasco Seabra diz que modelo da Taça da Liga «favorece os mais fortes»

O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, desvalorizou hoje o modelo da Taça da Liga de futebol, apesar de reconhecer que o formato atual "favorece os mais fortes".

Vasco Seabra diz que modelo da Taça da Liga «favorece os mais fortes»

"Podemos continuar a debater essa questão, sendo certo que a competição favorece os mais fortes. Defendemos outro modelo, mas a decisão não passa por nós e, por isso, temos de olhar só para nós e aquilo que podemos ou não fazer", disse Vasco Seabra.

O técnico pacense falava no decorrer da conferência de antevisão ao jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, na quinta-feira, no arranque do grupo D da Taça da Liga.

Os tricampeões nacionais e detentores do troféu realizam na fase de grupos da competição dois jogos como visitado e apenas um como visitante, à semelhança dos igualmente favoritos FC Porto, Sporting e Sporting de Braga, por oposição às restantes equipas, incluindo o Paços de Ferreira.

Durante o período de perguntas, Vasco Seabra foi ainda desafiado a pronunciar-se sobre a reabertura do mercado de transferências, a partir de 01 de janeiro de 2017, mas a resposta manteve as incertezas em matéria de possíveis alterações no plantel, na certeza de que qualquer entrada implicará uma saída.

"O plantel está fechado, não há vagas disponíveis e, até lá, até surgirem possibilidades concretas, tenho de acreditar que temos os 30 melhores jogadores do campeonato", concluiu.

Programa da jornada

Terça-feira, 29 de Novembro de 2016
Varzim - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Belenenses, 0 - 0

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016
Sporting - Arouca, 1 - 0

Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2016
Feirense - Moreirense, 1 - 2

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
Sp. Covilhã - Marítimo, 1 - 1
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 2
Benfica - Paços Ferreira, 1 - 0

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Vizela - V. Guimarães, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?