loading

Dakar-2017: Paulo Gonçalves assume estreia «positiva» com o terceiro lugar

O português Paulo Gonçalves (Honda) classificou de “positiva” a estreia no Dakar2017, com o terceiro lugar em motas no prólogo de 39 quilómetros entre o Paraguai e a Argentina.

Dakar-2017: Paulo Gonçalves assume estreia «positiva» com o terceiro lugar

“Dia positivo, o Dakar2017 arrancou hoje com uma curta ‘especial’ de apenas 39 quilómetros. Consegui o terceiro melhor tempo, muito tranquilo. O verdadeiro Dakar ainda está para começar e aí será muito importante manter um bom ritmo”, disse.

Em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, Paulo Gonçalves não esqueceu o objetivo primordial de “vencer”: “Vamos continuar a trabalhar para sair desta edição com o objetivo cumprido”.

A prova arrancou de Assunção, capital do Paraguai, país que assim se estreia na competição, com uma primeira etapa de apenas 39 quilómetros cronometrados, concluídos em Resistencia, já na Argentina.

O motociclista francês Xavier de Soultrait (Yamaha) foi o mais rápido, mas exagerou na velocidade e acabou por ser desclassificado, com a vitória a ser atribuída ao espanhol Juan Pedrero (Sherco TVS).

Os comissários da prova consideram que Soultrait não respeitou o limite de velocidade, pelo que foi penalizado e caiu para 10.º da geral, a 58 segundos de Pedrero.

A etapa teve um total de 454 quilómetros, mas apenas 39 valeram para se tirar tempos, com Pedrero a registar 28.22 minutos, menos 12 segundos do que o norte-americano Ricky Brabec (Honda) e 26 do que Paulo Gonçalves.

Esta terça-feira, disputa-se a primeira etapa, entre Resistência e San Miguel de Tucumán, com um total de 803 quilómetros, dos quais 275 cronometrados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?