loading

Vasco Rocha: «Paços tem que correr mais que o FC Porto para ser feliz»

Vasco Rocha defendeu hoje que só um Paços de Ferreira com mais bola e a correr mais poderá ter sucesso no jogo diante do FC Porto.

Vasco Rocha: «Paços tem que correr mais que o FC Porto para ser feliz»

O médio pacense, que passou seis anos da formação nos ‘azuis e brancos' (dos nove aos 15), falou dos perigos de "um FC Porto ferido" e a "querer mostrar o seu real valor" na 16.ª jornada do campeonato.

"Os dois últimos jogos não lhes correram muito bem, chegam ‘feridos' e, como grande equipa que são, vão querer mostrar o que valem e dificultar-nos ainda mais a vida", disse Vasco Rocha à agência Lusa.

Para o camisola 29 do Paços, tentar contrariar o FC Porto e fazer um bom resultado depende muito da capacidade da equipa pacense conseguir retirar a bola ao adversário e evitar que os seus criativos façam a diferença.

"Vamos tentar contrariar o FC Porto e para isso temos de ter bola. Sem bola, eles, mesmo sendo individualmente muito fortes, não criam tanto perigo, especialmente o Oliver, para mim o cérebro do FC Porto. Além disso, teremos seguramente de correr o mesmo ou até mais do que eles", sublinhou.

Vasco Rocha disse ter presente as "muitas dificuldades" que esperam o Paços de Ferreira no sábado, mas também não deixou de salientar a importância e os efeitos de um resultado positivo para os pacenses no jogo da 16.ª jornada do campeonato.

"Um jogo, cada jogo, só vale três pontos, mas, pelo efeito que isso teria nesta altura na equipa, poderíamos talvez falar numa dupla vitória", afirmou.

O médio pacense, de 27 anos, não teve dúvidas em dizer que "o Paços vai ter um final feliz no campeonato", mas também reconheceu que, apesar da "boa equipa" e das "melhorias significativas do coletivo", "estão a faltar vitórias", uma continuidade de bons resultados capazes de "libertar mais os jogadores".

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?