loading

Marco Silva ambiciona vitória na estreia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O treinador português Marco Silva estreia-se este sábado no comando técnico do Hull City, num jogo a contar para a Taça de Inglaterra, competição esta que Marco Silva admite admirar desde criança, mostrando ter um fascínio pelos jogos da Taça Inglesa.

Marco Silva ambiciona vitória na estreia

Quando era criança lembro-me dos grandes jogos da Taça de Inglaterra. Todos ouviam e sabiam sobre a competição, e estou entusiasmado em estar com uma equipa na prova. Vamos respeitar o adversário, mas queremos a vitória”, disse o técnico.

De salientar que o técnico português foi oficializado na quinta-feira como treinador do Hull City, naquela que será a sua estreia e o seu primeiro teste no futebol inglês. Marco Silva irá estrear-se perante os aficionados do clube, já que defronta em casa o Swansea, num confronto que vai opor os dois últimos classificados da Liga inglesa.

É importante começar com uma nota positiva. É o meu primeiro jogo aqui, portanto é importante começar bem. Queremos uma vitória e seguir em frente na competição”, salientou Marco Silva, em declarações publicadas na página oficial do clube.

Marco Silva mostra-se inteiramente focado no jogo da Taça, preferindo não abordar ainda o jogo da primeira mão da Taça da Liga, na qual visitará o histórico Manchester United, treinado por outro português (José Mourinho), já na próxima terça-feira.

Aos 39 anos, o técnico português volta ao activo, depois de ter estado sem clube, por ter rescindido contrato com os gregos do Olympiacos.

A chegada ao Hull tem o claro objetivo de garantir a manutenção no principal escalão de futebol de Inglaterra , num momento em que o Hull City é 20.º e último classificado, e Marco Silva admite que é preciso um “milagre”, mas acredita que é possível.

Precisamos de um milagre para nos mantermos na ‘Premier League’, mas, às vezes, os milagres acontecem. Talvez em maio aconteça, vamos ver”, disse o treinador.

Marco Silva falou também na hipótese de melhorar o plantel, apesar da confiança que tem nos jogadores que tem ao seu dispor.

Tentaremos encontrar soluções e melhorar a equipa. Claro que tenho objetivos, mas não é o momento para falar disso, é o momento de olhar para o jogo de amanhã [com o Swansea, na Taça de Inglaterra]”, afirmou.

Após ter "pendurado as chuteiras", Marco Silva assumiu o cargo de diretor desportivo do Estoril-Praia, tornando-se treinador principal em 2011/12, levando o clube ‘canarinho’ à I Liga e depois à Liga Europa, conseguindo assim algo inédito no clube, a participação numa competição estrangeira.

Em 2014/15, fruto do bom trabalho desenvolvido no Estoril-Praia, o técnico assumiu o comando da equipa principal do Sporting, acabando por conquistar a Taça de Portugal e concluindo o campeonato no terceiro lugar.

Apesar de ter contrato válido com os ‘leões’ até ao fim de junho de 2018, Marco Silva rumou aos gregos do Olympiacos, em 2015/16, conquistando o sexto título consecutivo do emblema do Pireu.

O técnico português chega ao Hull City acompanhado pelos adjuntos João Pedro Sousa e Gonçalo Pedro e ainda o treinador de guarda-redes Hugo Oliveira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página