loading

Segunda Liga: Penafiel vence Sp. Covilhã nos descontos

Um golo de Rafa Sousa nos descontos deu hoje ao Penafiel um triunfo por 3-2 no terreno do Sporting da Covilhã, em jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Penafiel vence Sp. Covilhã nos descontos

Os serranos, que vinham de dois empates, conseguiram anular por duas vezes a vantagem do Penafiel, mas a equipa duriense garantiu mesmo o seu segundo triunfo fora de casa com o tento de Rafa Sousa, aos 90+3 minutos. Esta foi também a segunda vitória seguida dos peenafidelenses, após quatro jornadas sem ganhar e a eliminação da Taça de Portugal.

Wellington inaugurou o marcador logo aos sete minutos da primeira parte, num lance individual em que a defesa do Covilhã ficou a ver o jogador do Penafiel entrar na área e, em posição frontal, fazer o primeiro golo do jogo.

A equipa serrana, que entrou apática, reagiu e conseguiu alguns lances de perigo junto da área do Penafiel, primeiro por Gilberto (15) e depois por Zé Pedro (23), mas o guarda-redes do Penafiel, Coelho, com uma excelente exibição, foi segurando a vantagem.

Com uma primeira parte muito disputada a meio-campo, o Covilhã foi empurrando o Penafiel para junto da sua área, mas o futebol dos locais mostrava-se ineficaz e o intervalo chegou com o Penafiel na frente.

Na segunda metade, o Sporting da Covilhã entrou disposto a alterar o marcador e Onyeka, que tinha então entrado, foi o protagonista de um lance perigoso na área do Penafiel logo a abrir.

Os da casa continuaram a pressionar o Penafiel, que ia defendendo como podia, até que aos 65 minutos, Harramiz marca o golo da igualdade respondendo bem a um passe de Medarious.

O Sporting da Covilhã estava a crescer, mas contra a corrente do jogo, dois minutos depois, Wellington, em jogada rápida de contra-ataque, colocou o Penafiel de novo em vantagem, marcando o segundo golo.

O jogo entrou então numa fase mais emotiva. O Covilhã não baixou os braços e voltou a carregar junto da área do Penafiel à procura do golo do empate, que acabou por chegar ao minuto 71, com Onyeka a aproveitar um ressalto na área do Penafiel e a marcar o golo da igualdade.

O caso do jogo registou-se ao minuto 78. O Sporting da Covilhã voltava a carregar e num centro para o interior da área, a bola bateu no braço de um defesa do Penafiel, com os jogadores do Sporting da Covilhã a reclamarem grande penalidade.

O árbitro de Leiria não entendeu assim e na confusão que se gerou, o treinador do Sporting da Covilhã, Filipe Gouveia, acabou por receber ordem de expulsão.

A equipa serrana nunca baixou os braços e voltou novamente a carregar e a empurrar o Penafiel para junto da sua área, criando várias oportunidades para passar para a frente do marcador.

Contudo, já em período de descontos, Rafa Sousa marcou o golo que deu a vitória ao Penafiel, aproveitando um ressalto de bola na área do Sporting da Covilhã.

Programa da jornada

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017
Académica - Olhanense, 2 - 0

Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Sp. Covilhã - Penafiel, 2 - 3
Cova Piedade - Benfica B, 1 - 2
U. Madeira - Freamunde, 2 - 1
Famalicão - Leixões, 0 - 2
Vizela - Ac. Viseu, 1 - 1
FC Porto B - Desp. Aves, 0 - 0

Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Portimonense - Sporting B, 4 - 0
Varzim - Gil Vicente, 1 - 1
Fafe - Sp. Braga B, 4 - 1
V. Guimarães B - Santa Clara, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?