loading

Ricardo Soares: «É um bom resultado, pontuar contra os 'grandes'»

Declarações do treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares e Rafael Lopes, respetivamente, no final da partida com o Sporting, da 17.ª jornada da Primeira Liga, que terminou empatada 2-2.

Ricardo Soares: «É um bom resultado, pontuar contra os 'grandes'»

Ricardo Soares (treinador do Desportivo de Chaves): "Foi um bom resultado, somámos pontos que nos permitiram diminuir aquela diferença que queremos atingir, ou seja, os 40 pontos, e isso dá-nos alento para continuarmos a trabalhar e sermos melhores.

[Sobre o jogo de terça-feira para a Taça de Portugal novamente com o Sporting] Não vou comentar o próximo jogo, iremos ter tempo para o fazer.

Anulámos com alguma eficácia a diferença entre o Sporting e o Desportivo de Chaves, fizemos uma primeira parte muito boa, estivemos muito concentrados, coesos e apoiados num público fantástico, que nos deu alento para fazer as coisas bem.

Na primeira parte fomos melhores, pena o golo aos 45 minutos, mas, na segunda parte, também fruto da qualidade do Sporting, tivemos mais dificuldades, permitimos espaços entre as linhas, que foram aproveitados pelo Sporting e acabámos por sofrer o segundo golo num lance em que não estávamos concentrados, mas penso que o resultado é justo.

Não vi desorientação do Sporting, vi um Desportivo de Chaves coeso e compacto com os jogadores a fazer um trabalho extraordinário e a sair muito forte para o ataque.

[Sobre o empate] Sim, é um bom resultado, pontuar contra os `grandes´ é sempre um bom resultado, todos sabemos as dificuldades que encontramos contra uma excelente equipa, mas tenho de dar os parabéns aos jogadores e adeptos que transmitiram energia muito positiva, conquistámos um ponto importante.

Nós tínhamos uma estratégia bem pensada, que passava por anular os pontos fortes do Sporting e depois aproveitar as coisas menos boas deles.

[Sobre as arbitragens] Nunca comento as arbitragens, nunca falo sobre o árbitro, mas vou abrir uma exceção para dizer que esteve à altura do jogo difícil, conduziu muito bem, tendo tido uma excelente arbitragem."

Rafael Lopes (jogador do Desportivo de Chaves): “É um facto que tenho marcado golos e é um facto também que a equipa tem estado bem, temos feito bons jogos e quando o coletivo está bem sobressaem os jogadores.

Foi importante marcar logo a abrir, sabíamos que o Sporting iria entrar forte para resolver o jogo o mais rápido possível, mas foi pena sofrermos um golo a acabar a primeira parte, deitou-nos um pouco abaixo, mas recuperámos.

O empate é justo pelo que fizeram as duas equipas, mas fizemos uma primeira parte impecável.

[Sobre jogo de terça-feira para Taça de Portugal] Vai ser um jogo diferente, totalmente diferente, porque é um jogo a eliminar e podemos fazer a gestão de outra maneira, mas vai ser um jogo complicado para as duas equipas.

[Sobre expulsão de Semedo] Ajudou, como é óbvio, no caso de hoje beneficiou a nossa equipa, acabámos por cima.

O Sporting acaba sempre por ser favorito, hoje mostrámos que podemos bater de frente com o Sporting.

[Sobre entrada de Ricardo Soares] Os resultados falam por si, o 'mister' fez três jogos e conseguiu dois empates e uma vitória, tem-nos ajudado muito a crescer.”

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
Arouca - Estoril, 2 - 1

Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Benfica - Boavista, 3 - 3
V. Setúbal - Nacional, 1 - 0
Desp. Chaves - Sporting, 2 - 2
Feirense - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 3 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Tondela, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?