loading

Ex-treinador inglês diz ser inocente nos crimes de abuso sexual de menor

O ex-treinador inglês Barry Bennell, que está no centro de um escândalo de pedofilia em Inglaterra, disse hoje, durante a primeira sessão do julgamento, estar inocente de oito crimes de abuso sexual de um menor de 16 anos.

Ex-treinador inglês diz ser inocente nos crimes de abuso sexual de menor

Bennell, de 63 anos, foi ouvido através de um sistema audiovisual do tribunal de Chester Crown, uma vez que não saiu da prisão de Woodhill, onde se encontra detido a aguardar julgamento pelos alegados oito crimes de pedofilia sobre o mesmo menor, cometidos entre 1981 e 1986.

O antigo treinador é uma das mais de 80 pessoas identificadas pela polícia britânica por implicação no escândalo de pedofilia, que foi tornado público em novembro de 2016 e está a chocar o futebol inglês.

No total, são sete as esquadras da polícia inglesa que estão a investigar as acusações contra Bennell, um escândalo que o presidente da federação inglesa de futebol, Greg Clarke, já qualificou como “a maior crise” de que há memória no futebol inglês.

As autoridades policiais acreditam que existem vários clubes profissionais e amadores envolvidos no escândalo.

De acordo com a polícia britânica, 98% das vítimas são do sexo masculino e tinham entre sete e 20 anos, na altura em que foram cometidos os crimes, tendo alguns construído uma carreira no topo do futebol inglês e chegado, inclusive, a representar a respetiva seleção nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?