loading

Recusa de Matip à seleção dos Camarões esclarecida ao Liverpool pela FIFA

Um porta-voz da FIFA disse hoje que o organismo já respondeu à questão do Liverpool sobre a utilização de Joel Matip, jogador que recusou viajar com a seleção dos Camarões para participar na Taça das Nações Africanas (CAN).

Recusa de Matip à seleção dos Camarões esclarecida ao Liverpool pela FIFA

“Confirmamos que a FIFA já respondeu ao Liverpool”, disse hoje um porta-voz da FIFA à agência noticiosa francesa AFP.

Segundo a mesma fonte, é o Comité de Disciplina que tem a competência de avaliar se as regras oficiais foram quebradas, em particular a que define que um atleta “não pode jogar pelo clube durante o tempo que dura ou deve durar a sua disponibilidade para a seleção nacional”.

O jogador, de 25 anos, anunciou que não quer alinhar mais pelos Camarões na sua carreira, depois de ter cumprido 27 jogos pela seleção, pelo que não seria considerado disponível para ser chamado. Contudo, Matip estava incluído na lista de 35 pré-convocados dos Camarões para a CAN.

O Liverpool pediu esclarecimentos à FIFA sobre a disponibilidade do defesa, depois da federação camaronesa “não ter conseguido esclarecer se o jogador pode jogar pelo clube”, explicaram os "reds", a 15 de janeiro.

O jogador camaronês ficou de fora do empate do Liverpool, a uma bola, com o Manchester United de José Mourinho.

“Entendemos que o Matip se retirou da seleção e estamos a fazer tudo o que podemos para clarificar a situação, mas ainda não conseguimos ter a certeza de que pode jogar”, adiantou o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, depois do jogo da "Premier League".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?