loading

Espanha: Iago Aspas 'brilha' ao serviço do Celta de Vigo

O avançado Iago Aspas tem estado em destaque no Celta e esteve mais uma vez em grande plano na vitória da equipa no Santiago Bernabéu. Os números confirmam a boa fase que atravessa o jogador: que o digam os 13 golos nos últimos 13 encontros.

Espanha: Iago Aspas 'brilha' ao serviço do Celta de Vigo

Esta veia goleadora do avançado não é de agora, tendo já mostrado ter "faro" para o golo, por exemplo, contra o Sp. Gijón e o Barcelona, golos que ajudaram nas vitórias para o campeonato (2-1 e 4-3, respetivamente), fazendo um total de 15 golos em 23 jogos ao serviço do Celta, na presente temporada.

A melhor série de Aspas começou a 23 de outubro, com um bis ao Deportivo, seguindo-se outro ao Las Palmas e um golo em ao Ajax, para a Liga Europa. De volta ao campeonato espanhol, o jogador não faturou frente ao Valência, mas o Celta acabou por vencer por duas bolas a uma.

O avançado espanhol voltou a aquecer o pé nas provas europeias, apontando um golo ao Standard Liége. Logo a seguir mais um tento ao Granada e dose dupla frente ao Bétis.

Outros clubes espanhóis, como: Atlético Bilbau, Valência, Málaga e Real Madrid foram vítimas do oportunismo do jogador de 29 anos. De salientar que Iago só não faturou as redes do Sevilha e do Alavés, para o campeonato, e do Valência, a contar para a segunda mão dos ‘oitavos’ da Taça do Rei.

O "craque", com 15 dos 41 golos apontados pelo Celta entre liga, Taça do Rei e Liga Europa, é responsável por cerca de 37% dos golos da equipa em todas as competições. Os 11 golos no campeonato, dois na Taça do Rei e outros tantos na Liga Europa fazem desta a terceira melhor época da carreira de Aspas a nível de concretização, mas lembre-se que ainda vai a meio.

Com formação no Celta, Aspas passou com menos sucesso pelo Liverpool em 2013/14: 14 jogos, um golo. Emprestado ao Sevilha na época seguinte, deu-se melhor, onde atuou em 25 partidas, marcou dez golos e conquistou, inclusive, uma Liga Europa. Mas foi no regresso a Celta que se voltou a destacar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?