loading

Paulinho - Braga respeita Guimarães, mas quer conquistar os três pontos

O lateral direito do Sporting de Braga, Paulinho, afirmou hoje que a equipa respeita o Vitória de Guimarães, mas garante que o clássico minhoto é para ganhar. O jogador que chegou há cerca de duas semanas proveniente do Desportivo de Chaves, conhece a rivalidade entre os dois clubes.

Paulinho - Braga respeita Guimarães, mas quer conquistar os três pontos

"É um Braga-Guimarães, os jogadores estão mais motivados, mas vamos pensar nesse jogo como se fosse um jogo normal. É um jogo importante, também porque o Braga faz anos [hoje] e queremos brindar os nossos adeptos com uma vitória. Espero que o estádio esteja com bastante gente para nos apoiar", disse o lateral.

Para o recém-chegado, o fator casa pode ter um peso fundamental na conquista dos três pontos.

"O Vitória de Guimarães está a fazer um excelente campeonato, é uma equipa que respeitamos, mas jogamos em casa e entramos em todos os jogos para vencer, este não vai fugir à regra", frisou.

O lateral direito elogiou ainda o técnico Jorge Simão, dizendo que é "um excelente treinador, muito ambicioso e um grande líder", e afirmou ter encontrado "um bom ambiente e um bom grupo de trabalho" em Braga.

Confrontado com o ‘caso' do ex-capitão de equipa André Pinto, que foi relegado para a equipa B por decisão do técnico, disse que esse é um "assunto encerrado".

"Cheguei no dia antes, não estou a par da situação, mas o treinador já falou disso, o assunto está encerrado. O treinador disse-nos o que tinha a dizer e só podemos é respeitar", disse.

O Braga é terceiro classificado, estando a apenas dois pontos do FC Porto, mas o objetivo da equipa não se alterou: "O estipulado é atingir os 65 pontos e depois logo se vê", disse.

Paulinho começou a época no Desportivo de Chaves, sob orientação de Jorge Simão, e chegou a Braga há cerca de duas semanas, tendo entrado diretamente para o ‘onze'.

"Era um ‘salto' [na carreira] que já desejava há algum tempo, consegui-o com muito trabalho depois de uma grande época que estava a fazer no Chaves, e eles continuam bem, parabéns por terem passado à fase seguinte da Taça de Portugal", referiu o jogador.

O técnico Jorge Simão não vai poder contar com Mauro, Djavan, Ricardo Ferreira e Velázquez, por se encontrarem lesionados, mas só os dois primeiros são baixas certas para domingo.

O avançado Crislan, que regressou este mês do empréstimo ao Tondela, já não treinou hoje e vai ser emprestado ao Vagelta Sendai, do Japão, por um ano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?