loading

Justiça belga dá razão a Lassana Diarra no 'braço de ferro' com a FIFA

A justiça belga condenou hoje a FIFA e a federação de futebol do país a indemnizar Lassana Diarra, por terem impedido o médio de assinar pelo Charleroi em 2015, alegadamente por estar em litígio com um clube russo.

Justiça belga dá razão a Lassana Diarra no 'braço de ferro' com a FIFA

O tribunal de comércio de Hainaut, em Charleroi, deu razão ao internacional francês, atualmente a alinhar o Marselha, que assim vai receber “provisoriamente” 60 mil euros, montante que pode chegar aos seis milhões de euros, valor inicialmente pedido pelos advogados de Diarra.

A justiça belga considerou que, em fevereiro de 2015, a FIFA e a federação não respeitaram o direito de liberdade de movimento de trabalhadores na União Europeia, mesmo que na altura o médio gaulês ainda tivesse ligação ao Lokomotiv de Moscovo.

Diarra entrou em litígio com o clube russo no verão de 2014, devido ao súbito decréscimo do seu salário, e rejeitou continuar a alinhar pela equipa, tendo mesmo abandonado Moscovo.

O Lokomotiv apresentou queixa na FIFA e, num processo que chegou ao Tribunal Arbitral do Desporto, tendo em maio de 2015 decidido aplicar uma suspensão de 15 meses e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros ao emblema da capital russa.

Antes, em fevereiro, Diarra tentou assinar pelo Charleroi, aproveitando a janela de transferências estar ainda aberta na Bélgica, mas acabou por ser impedido pela FIFA e pela federação, devido ao processo ainda estar a decorrer.

Atualmente com 31 anos, Diarra passou clubes como Chelsea, Arsenal e Real Madrid. Pouco utilizado esta temporada no Marselha, é esperado que abandone este mês o emblema francês, podendo regressar a Inglaterra.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?