loading

Crónica: Platiny marca ao Estoril, no regresso do Feirense às vitórias

Um golo de Platiny deu hoje a vitória ao Feirense sobre o Estoril por 1-0, em encontro da 18.ª jornada da Primeira Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Crónica: Platiny marca ao Estoril, no regresso do Feirense às vitórias

O avançado brasileiro marcou o golo num cabeceamento certeiro, aos 28 minutos, e colocou o Feirense no 13.º lugar, com 18 pontos, enquanto os ‘canarinhos sofreram o sexto desaire consecutivo e caíram para o 16.º posto, com 15.

O equilíbrio foi constante na fase inicial do jogo, com o Feirense a ter mais iniciativa ofensiva, mas a esbarrar na organização do Estoril, que acabou por dar o primeiro sinal de perigo aos 17 minutos, quando Bazelyuk executou um forte remate que o guarda-redes Vaná defendeu a dois tempos.

O Feirense não deixou de pressionar e assustou a defesa do Estoril num contra-ataque, quando Luís Machado surgiu à entrada da área para rematar com perigo, mas com a bola a sair ligeiramente por cima da trave da baliza de Moreira (26 minutos).

À segunda tentativa, aos 28 minutos, o Feirense acabou por se colocar em vantagem. Vítor Bruno surgiu livre de marcação na esquerda e colocou a bola na cabeça de Platiny, que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes forasteiro.

A vencer, o Feirense manteve a audácia na segunda parte e continuou a criar perigo. Aos 58 minutos, Platiny foi empurrado na área, em situação de finalização, mas o árbitro Carlos Xistra nada assinalou.

Pouco depois, o juiz da partida assinalou mão na bola de João Afonso, num lance de contra-ataque do Feirense, mas ‘perdoou’ o segundo cartão amarelo ao defesa do Estoril. Na sequência do livre, aos 66 minutos, o Feirense quase ampliava a vantagem, num cabeceamento de Flávio, a que Moreira respondeu com a defesa da tarde.

O Estoril sentiu dificuldades para ultrapassar a defesa do Feirense, mas acabou por criar perigo em lances de bola parada, primeiro na sequência de um canto, com Diakhité a cabecear perto do poste (71 minutos) e, depois, num livre de Matheus, que obrigou Vaná a uma defesa por instinto (75).

Até ao final, o Estoril tentou importunar a defesa do Feirense, que esteve concentrada e controlou as iniciativas do adversário.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 2

Sábado, 21 de Janeiro de 2017
FC Porto - Rio Ave, 4 - 2
Marítimo - Sporting, 2 - 2
Arouca - Boavista, 1 - 2

Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Benfica - Tondela, 4 - 0
Feirense - Estoril, 1 - 0
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 1 - 2

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017
Desp. Chaves - Nacional, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?