loading

Rafael Marquez reage com ironia ao muro de Donald Trump

Rafael Marquez, capitão da seleção mexicana de futebol, reagiu hoje de forma irónica ao projeto de Donald Trump para a construção de um muro na fronteira dos EUA com o México, publicando um vídeo em que marca um livre a fazer passar a bola sobre uma barreira de jogadores.

Rafael Marquez reage com ironia ao muro de Donald Trump

«Nenhum muro nos pode parar se acreditarmos em nós mesmos», escreveu o defesa, de 37 anos, na rede social Twitter. A acompanhar o comentário surge um vídeo em que Rafa Marquez está a marcar um livre, uma das suas ‘imagens de marca’ no FC Barcelona (2003/2010).

O novo presidente dos estados Unidos assinou na quarta-feira um decreto em que lança a construção de um muro na fronteira com o México, como forma de conter a imigração ilegal, dando seguimento a uma das suas mais polémicas promessas eleitorais.

Rafa Marquez, também conhecido pelo ‘Kaiser de Michoacán’, referência à sua região de origem, que passou, além do FC Barcelona, pelo Mónaco (1999-2003) e pelos New York Red Bulls (2010-2012), representa atualmente o Atlas de Guadalajara.

Do palmarés da Rafa Marquez fazem parte 137 presenças na seleção principal mexicana, com a qual participou em quatro Mundiais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?