loading

Carlos Carvalhal sonha sobreviver à "maratona" e chegar à 'Premier League'

O Sheffield Wednesday quase subiu a época passada à ‘Premier League’, sob o comando do técnico português Carlos Carvalhal, que, este ano, evita comprometer-se com a promoção, mas assume o sonho de chegar à elite do futebol inglês.

Carlos Carvalhal sonha sobreviver à "maratona" e chegar à 'Premier League'

O ‘Championship’ - segundo escalão de Inglaterra - é a atual montra dos ‘owls', que ocupam o sexto lugar da classificação - o último que dá acesso ao ‘play-off’ de subida -, com 45 pontos em 27 jogos.

Para o treinador português, de 51 anos, este campeonato de 24 equipas é uma autêntica "maratona" que torna "muito difícil" fazer qualquer vaticínio.

"Neste momento, estamos no sexto lugar. Se o campeonato terminasse nesta altura, terminaríamos numa classificação idêntica à do ano passado, mas com mais pontos. O campeonato está também mais competitivo, estamos muito próximos do terceiro e quarto lugares, mas estamos ainda a meio de um campeonato que é muito duro", revela à Lusa o técnico.

Sublinhando, apenas, o compromisso de "fazer o melhor possível", Carlos Carvalhal assinala o poderio da concorrência, destacando os mecanismos financeiros que fazem a diferença entre quem sobe e quem fica pelo caminho.

"As equipas potencialmente melhor preparadas são aquelas que descem de divisão, porque, além dos jogadores que trazem, têm um ‘budget' muito mais alto do que os outros e têm um ‘paraquedas' de 25 ou 30 milhões de libras que a Liga dá para que o clube não tenha dificuldade na transição para o ‘Championship’", começa por explicar o treinador do Sheffield Wednesday.

Assim, na ótica do técnico português, "Newcastle, Aston Villa e Norwich são os grandes candidatos", aos quais se juntam ainda Brighton, Derby County e uma terceira linha de formações, onde estão os seus ‘owls'.

"Depois, há outras equipas que têm potencial, embora não tenham estas capacidades financeiras, como é o caso da nossa equipa, do Leeds, do Fulham, do Huddersfield e de outras equipas. São equipas que têm um potencial muito idêntico ao nosso e no final duas irão subir diretas e quatro vão disputar o ‘play-off’", sentencia.

Na época transata, o Sheffield Wednesday acabou por perder a final do ‘play-off’ de subida para o Hull City, atualmente orientado pelo compatriota Marco Silva. Questionado sobre o que faltou para ser feliz no final da última temporada, Carvalhal aponta a resposta na direção da competência nesse encontro.

"Faltou no último jogo sermos mais competentes do que o Hull City. Tínhamos feito dois bons jogos com eles anteriormente, mas naquele jogo eles tiveram uma ligeira superioridade sobre nós e acabaram por vencer bem o jogo. Faltou-nos ter mais capacidade do que eles. Apenas isto", remata.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?