loading

Pedro Gómez Carmona promete Estoril ambicioso frente ao FC Porto

O técnico do Estoril-Praia, Pedro Gómez Carmona, afirmou hoje que o Estoril vai encarar com 'ambição' e 'confiança' a partida deste sábado frente ao FC Porto, a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS.

Pedro Gómez Carmona promete Estoril ambicioso frente ao FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão à partida com os 'dragões', Carmona realçou a 'atitude positiva' dos seus jogadores, enaltecendo a vontade de conseguirem inverter o ciclo negativo de seis derrotas consecutivas para o campeonato.

«Estamos com muita vontade. Temos a ambição de conseguir algo positivo e vamos para o jogo com uma atitude muito promissora», afirmou o técnico estorilista, acrescentando: «estamos a trabalhar para não ter mais pensamentos negativos, para que a equipa não tenha medo e entre confiante».

Considerando que 'o ideal é não perder', o técnico espanhol, de 34 anos, frisou a fidelidade à sua ideia de um jogo, positivo e de ataque, apesar da pressão dos pontos sobre o atual 16.º classificado da I Liga.

«O melhor meio é atacar e ter a bola. Se não tens bola e não atacas, a probabilidade de ganhar é menor. Prefiro uma equipa mais pragmática e que consiga resultados de forma rápida, mas também que jogue futebol», destacou, reforçando a ideia de que o Estoril está 'melhor' do que quando chegou em dezembro. «A mudança existe no jogo, agora tem de haver mudança nos resultados», referiu.

Sobre o adversário, que está no segundo lugar a quatro pontos do líder Benfica, Carmona destacou a grande qualidade da equipa de Nuno Espírito Santo.

«Qualquer jogador deles pode fazer a diferença numa jogada individual», começou por explicar o técnico, sublinhando o poderio portista nos lances de bola parada: «Ganharam o último jogo através de lances de bola parada e é algo a que temos de prestar atenção amanhã».

O Estoril-Praia, 16.º classificado com 15 pontos, recebe o FC Porto, segundo classificado com 41, às 18:15 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, num desafio que conta para a 19.ª jornada da I Liga, e que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?