loading

Crónica: Belenenses vence Boavista no Bessa com golo de João Diogo

O Belenenses venceu hoje fora o Boavista por 1-0, na partida inaugural da 19.ª jornada da Primeira Liga, tendo o golo sido marcado por João Diogo, após defesa incompleta do guarda-redes estreante Vagner.

Crónica: Belenenses vence Boavista no Bessa com golo de João Diogo

O golo surgiu aos 56 minutos, após Abel Camara ultrapassar a frágil oposição de Philipe Sampaio e rematar cruzado e rasteiro. Vagner, reforço 'axadrezado' de inverno, não conseguiu melhor do que defender para a frente e João Diogo, à vontade, atirou para a baliza deserta.

Foi a quarta derrota caseira do Boavista, que já não perdia desde a 13.ª jornada, quando perdeu frente ao Guimarães (2-1), enquanto o Belenenses alcançou o seu terceiro triunfo fora de casa e totaliza agora 23 pontos, menos um do que os 'axadrezados'.

Sem Aghayev e Iuri Medeiros, castigados, o Boavista estreou Vagner na baliza e alinhou com Bukia. O guarda-redes cumpriu, mas Bukia esteve muito longe de fazer esquecer o seu companheiro de equipa, titularíssimo e muito influente na organização ofensiva desta equipa orientada por Miguel Leal.

O Boavista entrou mal no jogo, deparou com um Belenenses disciplinado e bem organizado, sentiu claras dificuldades para ligar o seu jogo e sair para o ataque e, ao contrário do que lhe é habitual, nem sequer conseguiu impor o seu futebol direto e impor-se nos duelos individuais.

O Belenenses estreou o reforço Edgar Ié, que contribuiu para a solidez defensiva que a equipa revelou durante quase toda a partida.

Depois de uma primeira parte pobre, que terminou com o Belenenses instalado no meio-campo boavisteiro e a reclamar, em vão, bola no braço de Bukia junto à área 'axadrezada', esperava-se um segundo tempo melhor.

O Belenenses continuou coeso e, sobretudo, mais esclarecido e, aos 56 minutos, marcou por João Diogo, após um lance em que Philipe Sampaio não fez tudo o que lhe competia perante Abel Camara. Depois, o atacante belenense rematou, Vagner não segurou a bola e João Diogo aproveitou e marcou.

O Boavista acusou o golo e levou tempo a reagir, mas quando o fez, já nos dez minutos finais, criou muitos problemas ao Belenenses e deu muito trabalho ao guarda-redes Cristiano.

Fábio Nunes quase fez o 2-0 aos 77 minutos e, a partir daí, o Boavista pressionou e empurrou o Belenenses para junto da sua baliza, criando vários lances de perigo e de golo.

Cristiano negou o golo a Philipe Sampaio, aos 81 minutos, João Diogo substituiu o seu guarda-redes, aos 85, e, ainda neste minuto, Mbala, reforço de inverno que entrou para o lugar do 'apagado' Bukia, falhou o empate, atirando para as 'nuvens' a meia dúzia de metros da baliza contrária.

O Boavista acordou tarde e acabou assim por ser surpreendido, isto depois de uma sequência de bons resultados, com destaque para o empate com o Benfica na Luz (3-3) e da vitória fora diante do Arouca (2-1), ao passo que o Belenenses esteve quase sempre melhor do que seu opositor e só 'tremeu' na reta final deste desafio.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?