loading

Crónica: Penálti muito contestado pelo Arouca dá empate ao Nacional

Uma grande penalidade convertida por Salvador Agra, aos 90+6, permitiu hoje ao Nacional empatar 1-1 com o Arouca, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga, disputado no Funchal.

Crónica: Penálti muito contestado pelo Arouca dá empate ao Nacional

Os arouquenses estiveram muito próximos de conquistar os três pontos, depois de se terem adiantado aos 83 minutos, através de Nuno Coelho, mas o empate surgiu já no sexto minuto de compensações, quando Salvador Agra converteu uma grande penalidade muito contestada pelos visitantes.

Os insulares foram mais consistentes e dominadores, mas voltaram a ceder pontos no Estádio da Madeira por culpa própria, uma vez que criaram muitas oportunidades, mas foram ineficazes, conseguindo chegar à igualdade através de um penálti muito contestado pelo adversário, que Salvador Agra converteu, quando o avançado Walter Gonzalez estava na baliza devido à expulsão do guarda-redes Rui Sacramento.

Os madeirenses estrearam neste jogo o seu novo guarda-redes Adriano Facchini, enquanto Victor Garcia, Sequeira, Washington, Jota e Cadiz regressaram ao 'onze', enquanto, do outro lado, Lito Vidigal, que viu o jogo na bancada devido a castigo, repetiu o mesmo 'onze' que jogou e perdeu com o Boavista na última jornada.

O Nacional desde cedo instalou-se no meio-campo contrário e, aos 20 minutos, num canto na direita do seu ataque, César cabeceou ao segundo poste. Na emenda, Willyan meteu a bola na baliza adversária, mas encontrava-se em posição irregular.

Sempre mais objetivos, os ilhéus foram 'empurrando' o adversário para o meio-campo, criando várias ocasiões para marcar. No entanto, a equipa orientada pelo sérvio Predrag Jokanovic pecou na finalização e o jogo foi para o intervalo com um 'nulo'.

Na segunda parte, o Nacional voltou à carga e Cadiz, Witi e Salvador Agra falharam o alvo em três soberanas oportunidades para fazer o golo, com o guarda-redes Rui Sacramento a evitar o pior para a sua equipa.

Os 'alvinegros' continuavam mais perigosos, mas, cada vez que se acercavam da baliza contrária, perdiam a imaginação, ou encontravam Rui Sacramento a negar-lhes o golo.

Quanto ao Arouca, tentava apostar no contra-ataque, mas quase sempre com pouco perigo.

Contra a corrente do jogo, o Arouca adiantou-se no marcador, aos 83 minutos: canto na direita do ataque, com primeiro desvio de cabeça de Walter Gonzalez, mas, na emenda, o central Nuno Coelho, ao segundo poste, bateu o estreante Adriano.

Aos 90+5, o árbitro considerou que Rui Sacramento derrubou Salvador Agra, que apareceu isolado, assinalando uma grande penalidade, que levou à expulsão de Rui Sacramento. Já com as substituições esgotadas, coube ao avançado Walter Gonzalez tentar evitar o tento da igualdade. Apesar de ter adivinhado o lado, o remate forte de Salvador Agra fez com que o Nacional chegasse à igualdade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?