loading

Jorge Simão diz que Moreirense não chega à final na condição de ‘outsider’

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que não aceita que o Moreirense se apresente na final da Taça da Liga de futebol, que se disputa no domingo, no Estádio Algarve, como 'outsider', face ao seu percurso na prova.

Jorge Simão diz que Moreirense não chega à final na condição de ‘outsider’

"Eu já nem consigo aceitar que o Moreirense entre [na final] nessa condição [de 'outsider']. Depois de eliminar, nesta prova, o FC Porto e o Benfica, o Moreirense já não entra nessa condição", disse Jorge Simão, na conferência de imprensa de antevisão da final.

Assim, o favoritismo estará dividido em partes iguais, "porque em jogos deste tipo de contexto, a questão do favoritismo desvanece-se completamente", explicou Simão, elogiando a "demonstração de qualidade" dada pelo adversário na meia-final contra o Benfica.

"Fez três golos contra a melhor equipa em Portugal, porque assim a tabela classificativa o demonstra. Por isso, acentuar ainda mais a ideia de que, se já numa meia-final era assim, numa final não há qualquer tipo de favoritismo. Dividia mesmo claramente, 50-50", acrescentou.

Questionado sobre uma eventual gestão do plantel, face aos compromissos do campeonato, Jorge Simão declarou que utilizará a "melhor equipa" que o Sporting de Braga conseguir apresentar neste momento.

"Não acredito que nenhum treinador do mundo, jogando uma final, possa pensar em gestão do plantel. Eu não acredito. Eu não o faria e se algum dia o fizer interne-me, por favor", ironizou.

Jorge Simão desvalorizou também a hipótese de poder conquistar o seu primeiro título como treinador, garantindo que o seu foco está numa "oportunidade" que o clube não pode "deixar fugir", uma vez que "não há hipóteses de recuperar pontos na jornada a seguir".

O treinador garantiu ainda que o médio brasileiro Assis, o mais recente reforço dos bracarenses, ex-Desportivo de Chaves, está disponível para o jogo de domingo, explicando depois a sua contratação.

"O Assis é uma contratação que faz todo o sentido num clube que, como diz o presidente, tem de preparar-se para, num curto período de tempo, poder disputar o titulo nacional. Até me arrepiei quando ouvi o meu presidente dizer isto, porque é uma visão à qual me quero agarrar. E, portanto, a contratação do Assis vem nesse sentido, da construção de uma equipa que possa, progressivamente, vir a afirmar-se como poder no futebol nacional e depois internacional. É uma visão que nos arrasta a todos para um caminho ambicioso", concluiu.

A partida de domingo entre Moreirense e Sporting de Braga está marcada para as 20:45 e será arbitrada por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Moreirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?