loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Primeira Liga: FC Porto arrisca jogo à porta fechada

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

Os 'dragões' correm o sério risco de jogar um ou dois jogos à porta fechada, caso venha a ser condenado pelo processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina da Liga Portuguesa de futebol.
Primeira Liga: FC Porto arrisca jogo à porta fechada

No mapa de castigos divulgado na terça-feira, pode ler-se que os 'azuis e brancos' foram alvo de um processo disciplinar ao abrigo do artigo 181.2. Este artigo refere agressões de adeptos a 'elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo', sendo aplicada uma 'sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos'.

Em causa está o arremesso de tochas na direção da baliza do guardião do Estoril, Moreira, mesmo antes do início da segunda parte e que levou a um atraso no reatamento do jogo, para que fosse prestada assistência ao guarda-redes.

Este caso é em tudo semelhante ao ocorrido na final da Taça CTT, entre Moreirense e Sp. Braga, quando alguns jogadores do Moreirense tiveram de ser assistidos após o rebentamento de petardos durante os festejos do golo de Cauê. Também o Braga foi alvo de um processo disciplinar que pode resultar também na realização de um ou dois jogos à porta fechada.

Os dois casos serão agora entregues à Comissão de Instrutores, que será responsável pela investigação. As conclusões serão depois remetidas ao Conselho de Disciplina, que decidirá se há motivo para castigo.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página