loading

Crónica: Moreirense e Feirense repartem pontos com 1-1 justo

Moreirense e Feirense empataram hoje 1-1, em jogo em atraso da 19.ª jornada da Primeira Liga, aumentando a distância face aos lugares de descida.

Crónica: Moreirense e Feirense repartem pontos com 1-1 justo

O novo detentor da Taça da Liga, o Moreirense, esteve em vantagem graças a um pontapé de bicicleta eximiamente desenhado e executado, aos 37 minutos, por Roberto. Mas, na segunda parte, o Feirense igualou, aos 58, por Fabinho, que se redimiu do facto de ter desperdiçado uma grande penalidade a poucos minutos do intervalo.

Com este resultado, a equipa minhota mantém o 14.º lugar, com 18 pontos, enquanto o Feirense, que terminou o jogo reduzido a 10 unidades, por expulsão de Ricardo Dias (85 minutos), segue em 15.º, com 19.

O Moreirense, talvez ainda embalado pela histórica conquista da Taça da Liga, cuja final (1-0 sobre o Sporting de Braga) jogou há quatro dias no Algarve, entrou melhor num jogo muito importante para duas equipas que procuram descolar-se dos lugares de descida.

Sem Podence nem Francisco Geraldes, jogadores do Sporting que estavam emprestados ao Moreirense mas que receberam ordem de regresso a Alvalade, Augusto Inácio viu, aos sete minutos, Nildo, após passe de Roberto, quase fazer o primeiro mas a bola embateu nas costas de um adversário. No minuto seguinte Fernando Alexandre deu oportunidade a Vaná de mostrar reflexos ao defender um remate já mesmo junto ao poste.

O Moreirense parecia mais focado no ataque e encostava o Feirense à sua baliza. Dramé primeiro por cima, aos 32, e depois a permitir o corte de Luís Rocha, aos 37, também podia ter inaugurado o marcador.

Mas o golo estava reservado para Roberto que protagonizou o momento mágico da partida ao marcar através de um pontapé de bicicleta aproveitando um ressalto após cruzamento de Rebocho (37 minutos).

O golo dos locais - que com uma vitória ultrapassavam os visitantes na tabela classificativa - despertou o Feirense, mas o emblema orientado por Nuno Manta não soube aproveitar uma ocasião fragrante de empatar ao permitir que Makaridze também brilhasse ao defender, aos 43 minutos, uma grande penalidade apontada por Fabinho e que castigava falta de André Micael sobre Platiny.

Na segunda parte o Feirense imprimiu muita rapidez ao ataque e aproveitou muito bem a lentidão súbita do Moreirense e aos 58 minutos Fabinho fez o empate, num lance em que fica a dúvida sobre se a bola ainda bate num defesa da casa Diego Galo.

Até ao final da partida assistiu-se a um futebol pouco técnico com oportunidades para os dois lados, embora fosse notório que a equipa de Augusto Inácio estava mais descontente com a divisão de pontos.

Flávio tirou por cima aos 75, Ramirez rematou para defesa do guardião visitante aos 80 e Rebocho, a três minutos do fim e quando o Feirense já estava reduzido a 10 por expulsão de Ricardo Dias que travou de forma dura um atacante vimaranense, rematou forte para fora.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017
Boavista - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 28 de Janeiro de 2017
Tondela - Desp. Chaves, 2 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Arouca, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 1 - 2
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 2

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Benfica, 1 - 0

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Moreirense - Feirense, 1 - 1
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?