loading

Moreirense: Inácio promete equipa focada em «somar e não sumir»

O treinador do Moreirense disse hoje que vai defrontar o Marítimo com o pensamento nos três pontos porque quer "somar e não sumir", na antevisão ao jogo de segunda-feira, da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Moreirense: Inácio promete equipa focada em «somar e não sumir»

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Augusto Inácio quis deixar claro que reconhece o "valor do adversário", mas quer e acredita que é possível vencer no Funchal.

"Ir à Madeira é sempre difícil mas não me passa pela cabeça ir à Madeira e não trazer pontos. Bom é ganhar. Eu nunca vou para um jogo a pensar em empates, seja em Alvalade, seja no Dragão, seja na Luz, sempre em vitórias. Reconhecendo sempre o valor do adversário, mas também as nossas capacidades", disse Augusto Inácio.

O Moreirense segue em 15.º lugar com 18 pontos, apenas dois lugares acima dos lugares de despromoção, enquanto o Marítimo é oitavo com 28 pontos, mais dez do que os minhotos e os mesmos de Desportivo de Chaves e Vitória de Setúbal.

O treinador do Moreirense teceu elogios à sua equipa e falou em objetivos, vincando que quer deixar de estar em zona intranquila o mais rápido possível.

"Se fosse uma equipa que fosse muito pobre em qualidades, tinha de ter cuidado a falar. Mas com estes jogadores acho sempre que vou ganhar os jogos todos. Já falhei um objetivo: Feirense [empate por 1-1 na última quinta-feira], Marítimo, Sporting em casa e Estoril-Praia, esperava fazer 12 pontos. Já falhámos e temos menos dois. Se fizermos 10 fico contente mas o meu objetivo era 12", disse.

Augusto Inácio também elogiou um adversário que "joga muito bem e tem um bom treinador" e reafirmou que "é muito complicado jogar no Funchal", mas lembrou já lá foi "muito feliz como adversário".

"Perdi ali uma ou duas vezes, de resto ganhei ou empatei. Vai ser um jogo muito complicado e se o Marítimo, por qualquer motivo, nos ganhar vai ser com grande dificuldade. Só que nós estamos numa situação em que queremos somar e não sumir", concluiu.

Sobre o facto de este ser o quarto jogo no espaço de 12 dias, o técnico revelou que "alguns jogadores foram tratados como se fossem umas primas-donas" exigindo "muita calma e muita ponderação", mas garantiu uma equipa "fisicamente bem".

Moreirense e Marítimo jogam na segunda-feira, pelas 19:00, no Funchal, numa parida com arbitragem de Bruno Esteves, da associação de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?