loading

Presidente do Gondomar ambiciona equipa na II Liga na época 2017/18

Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar, emblema que milita no Campeonato de Portugal de futebol, admitiu à agência Lusa 'pedir a reintegração na II Liga em 2017/18', caso o tribunal aprove o recurso da pena de despromoção apresentado em 2009.

Presidente do Gondomar ambiciona equipa na II Liga na época 2017/18

«Estamos a aguardar para o final deste mês ou início de março a resposta do recurso que fizemos para o Supremo Tribunal de Justiça, sobre a despromoção de que fomos vítimas em 2009», disse Álvaro Cerqueira.

Na temporada de 2008/09, o Gondomar ficou no 16.º e último lugar da II Liga e foi então despromovido à II Divisão B. A 09 de junho, a Liga anunciou que o clube havia sido desclassificado da competição, devido a processos de corrupção, no âmbito do 'Apito Dourado', ocorridos em 2003 e 2004.

A 30 de junho do mesmo ano, o Conselho de Justiça da FPF decidiu também a despromoção do emblema de Gondomar, medida que o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa anulou em março de 2013, por considerar o uso de escutas telefónicas 'uma violação flagrante' dos princípios constitucionais para os crimes que foram julgados.

Para o dirigente do emblema, que integra a série D da fase de manutenção/descida do Campeonato de Portugal, 'o Gondomar sente-se prejudicado' pelo que aconteceu 'por ter sido envolvido no processo Apito Dourado'.

«Ainda não fizemos as contas para definir o valor da indemnização. Não vale a pena até haver decisão do tribunal, mas, certamente, que as faremos, caso isso venha a acontecer», argumentou.

O Gondomar foi ainda punido com uma multa de 95 mil euros e o então presidente José Luís Oliveira - condenado por 25 crimes de abuso de poder e 10 de corrupção desportiva ativa -, foi multado em 78 mil euros, bem como o vogal Joaquim Castro Neves em 43.750 euros.

Segundo uma fonte do clube, caso o Gondomar venha a ser integrado na II Liga e dada a obrigatoriedade, nos campeonatos profissionais, de haver uma SAD nos clubes, 'já há três investidores interessados'.

«Para além dos chineses da Star International e da Star Fund - que desde 2013 estabeleceram uma parceria com o clube - há ainda um investidor iraniano e um empresário de futebolistas português que mostraram interesse em participar na SAD», acrescentou a fonte.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?