loading

CAN-2017: Camarões recebidos em delírio por milhaes de adeptos

Milhares de adeptos aclamaram hoje a seleção de futebol dos Camarões no regresso ao país, após conquistar no domingo o seu quinto título na Taça das Nações Africanas, com 2-1 sobre o Egito, no Gabão.

CAN-2017: Camarões recebidos em delírio por milhaes de adeptos

No aeroporto de Yaoundé, os futebolistas foram recebidos como heróis e festejaram com os populares, que esperaram mais de oito horas, devido a um atraso no voo.

Posteriormente, os ‘leões indomáveis’ foram transportados para o centro da capital num autocarro aberto, no qual foram ovacionados pela multidão de compatriotas em delírio, entre gritos e cânticos.

Nos próximos dias, a seleção vai ser recebida pelo presidente do país, Paul Biya, e vai percorrer a nação para mostrar o troféu aos seguidores.

Com um golo tardio do ex-portista Vicent Aboubakar (88 minutos), emprestado ao Besiktas, os Camarões deram a volta a uma desvantagem inicial para se imporem por 2-1, assegurando um cetro que não conquistavam desde 2002 e impedindo o rival de ampliar o seu recorde de vitórias para oito.

Os Camarões tinham sido campeões em 1984, 1988 e 2000, sempre frente à Nigeria, e em 2002, perante o Senegal, sendo que tinham perdido as duas finais com o Egito, em 1986, no desempate por penaltis, e em 2008.

O Egito estava ausente da fase final desde 2010 e não perdia um jogo na competição desde a fase de grupos de 2004, frente à Argélia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?