loading

Crónica: Platiny abriu o caminho para a vitória do Feirense sobre o Rio Ave

O Feirense afastou-se hoje dos lugares de despromoção da Primeira Liga, ao vencer em casa o Rio Ave, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada.

Crónica: Platiny abriu o caminho para a vitória do Feirense sobre o Rio Ave

Platiny, com um remate acrobático, abriu o caminho para o triunfo do Feirense, aos seis minutos, que seria consumado já na segunda parte, com um golo de Karamanos (74). O Rio Ave ainda reduziu a desvantagem perto do final, num cabeceamento certeiro de Gonçalo Paciência (90).

Com esta vitória, o Feirense ascendeu ao 13.º lugar, com 22 pontos, já a oito da zona de despromoção, enquanto o Rio Ave mantém o nono lugar, com 27.

Apesar do maior ímpeto inicial do Rio Ave, o Feirense soube aproveitar o contra-ataque para se colocar em vantagem. Aos seis minutos, Luís Machado tirou um adversário do caminho na direita e colocou a bola ao segundo poste em Platiny, que, com um remate acrobático, deu a vantagem ao Feirense.

Pouco depois, aos 14 minutos, o Feirense esteve perto de ampliar a vantagem novamente num lance de contra-ataque. Luís Machado isolou Karamanos, que à saída de Cássio rematou às malhas laterais.

A equipa de Luís Castro começou a ter mais iniciativa, mas não conseguia chegar com perigo à baliza do Feirense. Só aos 36 minutos conseguiu o primeiro remate digno de registo, quando Gil Dias surgiu na área, mas a bola acabou nas mãos de Vaná.

Ainda antes do intervalo, o Feirense esteve perto de alcançar o segundo golo num livre direto executado por Flávio que Cássio susteve com dificuldade (41).

O Rio Ave foi mais audaz no início da segunda parte e quase chegava ao empate num cabeceamento de Gonçalo Paciência que saiu perto do poste da baliza de Vaná, aos 53 minutos.

A equipa de Luís Castro intensificou a pressão sobre o Feirense e pouco depois teve nova oportunidade para marcar. Rúben Ribeiro isolou Heldon, mas o guarda-redes negou o golo ao cabo-verdiano com uma defesa para canto (59).

Com o Rio Ave galvanizado no ataque, o Feirense aproveitou uma perda de bola a meio-campo e Barge isolou Karamanos, que à saída de Cássio fez o segundo golo para a equipa de Nuno Manta Santos, aos 75 minutos.

A perder, o Rio Ave apostou tudo no ataque, mas apenas conseguiu reduzir a desvantagem, aos 90 minutos, num cabeceamento eficaz de Gonçalo Paciência.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?