loading

I Liga: Josué acredita que V. Guimarães pode ganhar ao FC Porto

Josué, defesa-central vimaranense, disse hoje que o Vitória pode bater o FC Porto, mas que para isso acontecer é preciso manter a concentração e evitar erros, por vezes, decisivos, no jogo de sábado, que entra nas contas para jornada 21 da Liga NOS.

I Liga: Josué acredita que V. Guimarães pode ganhar ao FC Porto

O capitão da turma de Pedro Martins, quinta classificada da liga, com 35 pontos, destacou o desejo de regressar ás vitórias, depois da derrota na jornada anterior diante do Paços de Ferreira por dois a zero, em jogo agendado para as 20:30, que será 'muito difícil' e que irá decidir-se nos detalhes.

«Temos trabalhado em função do que será o próximo adversário. Se estivermos concentrados os 90 minutos, se corrigirmos os erros que temos cometido, e fizermos um jogo competente, temos todas as hipóteses», afirmou o defesa, em declarações prestadas antes do treino desta tarde, no complexo desportivo do clube.

O jogador de 24 anos admitiu que os ‘dragões’ vão jogar com a força toda, mas lembrou que os vimaranenses também têm as suas ambições, rejeitando que a possibilidade de ultrapassar Sporting e Sporting de Braga no terceiro lugar na última ronda tenha interferido com o plantel em termos emocionais.

«Não acredito. O campeonato é muito longo. A nossa ambição é grande. Poderíamos estar noutro lugar acima, como num lugar abaixo. Já passámos por este momento mais algumas vezes neste campeonato, e conseguimos dar sempre a volta por cima. Esperamos que seja mais um momento em que o vamos conseguir», considerou.

Totalista nos primeiros 20 jogos da I Liga, Josué vai voltar a encontrar Soares, ponta de lança que, na estreia pelos ‘azuis e brancos’, marcou os dois golos da vitória no clássico frente ao Sporting, tendo classificado o ex-colega como um 'excelente jogador', que vai 'gostar muito de defrontar'.

O defesa-central reconheceu também que as bolas paradas são, hoje em dia, uma 'maneira de resolver os jogos' e que os centrais adversários, Felipe (dois golos na I Liga) e Marcano (quatro), são 'jogadores altos', tendo, por outro lado, dito que os vitorianos querem 'fazer mossa' nesses lances.

«Temos vindo a melhorar nas bolas paradas defensivas e também vamos procurar fazer mossa nas bolas aéreas ofensivas. Tudo se resume à concentração, sabendo que esse é um dos pontos fortes deles», explicou.

Sobre as alterações do plantel no mercado de inverno, o jogador vimaranense frisou que 'quem chegou trouxe qualidade', apesar de ser necessário 'criar dinâmicas' para a equipa subir de rendimento.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?