loading

I Liga: Marco Baixinho de volta aos convocados de Vasco Seabra

Depois de cumprir um jogo de castigo, o jogador do Paços de Ferreira, Marco Baixinho, voltou hoje a ser integrado na lista de eleitos de Vasco Seabra, podendo ser assim opção para o jogo frente ao Estoril-Praia, marcado para sábado e que diz respeito à jornada 21 da Liga NOS.

I Liga: Marco Baixinho de volta aos convocados de Vasco Seabra

Marco Baixinho, defesa, mas que esta época já foi também utilizado no centro do terreno, é o único destaque nos convocados em comparação ao jogo frente ao Vitória de Guimarães (triunfo por duas bolas a zero), na última jornada, substituindo assim nos eleitos de Vasco Seabra o médio André Sousa.

O defesa Filipe Ferreira e o extremo Ricardo Valente já trabalharam esta semana sem limitações, mas o técnico do emblema da capital do móvel, numa das primeiras vezes que tem capacidade de escolha no plantel, optou por mantê-los de fora dos convocados.

«Quanto mais jogadores tivermos, mais boas dores de cabeça vamos ter. Os jogadores estão a empenhar-se e, neste momento, existe competitividade interna que nos permite fazer escolhas para o que pretendemos, perante o adversário», destacou Vasco Seabra, à margem da conferência de imprensa de antevisão ao jogo do próximo sábado.

Sem abrir muito o jogo sobre o ‘onze' que vai entrar em campo, o técnico pacense limitou-se a reconhecer os ganhos do ‘mercado de inverno', deixando a lembrança de que 'há mais soluções e competitividade interna' e que isso será 'importante para o desenvolvimento coletivo'.

Miguel Vieira, com um traumatismo no pé esquerdo, continua a constar no boletim médico do Paços, numa lista de ausentes extensiva a Ricardo, Cícero e Ivo Rodrigues, todos condicionados.

O histórico de resultados dá claro favoritismo ao Estoril-Praia, com cinco triunfos em sete jogos para a I Liga como anfitrião, o equivalente a 71%, contra nenhum triunfo dos pacenses, que apenas somaram dois empates, o último dos quais (1-1) na temporada 2012/13.

O Paços de Ferreira, 14.º classificado com 20 pontos, defronta o Estoril-Praia, num aflito 16.º lugar com 16, no sábado, a partir das 18:15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num jogo com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

Defesas: Bruno Santos, João Góis, Gégé, Marco Baixinho e Pedro Monteiro.

Médios: Pedrinho, Mateus, Filipe Melo, Minhoca, André Leal, Christian e Vasco Rocha.

Avançados: Welthon, Luiz Phellype, Barnes e Medeiros.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?