loading

Itália: Nápoles vence Génova por 2-0 e sobe a segundo na Serie A

O Nápoles venceu hoje o Génova por 2-0, no jogo inaugural da 24.ª jornada do campeonato italiano de futebol e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da tabela classificativa.

Itália: Nápoles vence Génova por 2-0 e sobe a segundo na Serie A

A vitória, com golos de Zielinski e Giaccherini, deixa os napolitanos com 51 pontos, menos seis que a líder Juventus e mais um que a Roma, equipas que visitam Cagliari e Crotone, respetivamente, em jogos marcados para domingo.

Apesar do maior domínio da equipa da casa durante a primeira parte, com Mertens e Giaccherini a criarem várias ocasiões de perigo, o golo inaugural só surgiu no início da segunda, aos 50 minutos, por intermédio do médio polaco Zielinski.

O Nápoles manteve o ascendente e, aos 68 minutos, Giaccherini só teve de encostar para o segundo, depois do trabalho individual de Mertens, que tirou um defesa do caminho e cruzou rasteiro para o golo do italiano.

A equipa de Maurizio Sarri controlou depois o jogo e impediu que o Génova, que contou com Miguel Veloso a titular, saindo lesionado aos 39 minutos, criasse oportunidades flagrantes de perigo.

O técnico italiano aproveitou ainda para poupar alguns elementos a pensar no jogo de quarta-feira, em casa do campeão europeu em título Real Madrid, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, fazendo sair Giaccherini (73), Hamsik (75) e Mertens (78).

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Napoli - Genoa, 2 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Fiorentina - Udinese, 3 - 0

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Crotone - Roma, 0 - 2
Inter - Empoli, 2 - 0
Palermo - Atalanta, 1 - 3
Sassuolo - Chievo, 1 - 3
Torino - Pescara Calcio, 5 - 3
Sampdoria - Bologna, 3 - 1
Cagliari - Juventus, 0 - 2

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Lazio - Milan, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?