loading

Brasil: Sete adeptos feridos e um morto no jogo entre Botafogo e Flamengo

Um adepto brasileiro foi ontem baleado no peito e mais sete ficaram feridos no encontro que opôs o Botafogo ao Flamengo. Diego Santos, de 28 anos, ainda foi transportado para o hospital, mas não conseguiu sobreviver aos ferimentos. Entre os sete feridos, um está em estado grave.

Brasil: Sete adeptos feridos e um morto no jogo entre Botafogo e Flamengo

Segundo se conseguiu apurar, os disparos foram efetuados a partir de uma viatura e atingiram mais dois adeptos nos membros superiores.

O encontro entre dois dos emblemas mais populares do Rio de Janeiro era considerado de risco elevado e o Botafogo tinha até pedido o adiamento do jogo, por razões de segurança, receando que o bloqueio que as famílias dos agentes da polícia têm vindo a fazer tivesse consequências no número de efetivos disponíveis.

A polícia brasileira já reagiu ao sucedido, garantindo que os efetivos mobilizados eram mais do que suficientes para garantir a segurança dos adeptos, uma versão contestada por um agente que falou à 'Globoesporte' sob anonimato: «Num dérbi do Rio utilizam-se, normalmente, entre 160 a 180 agentes. Sabem quantos eram para este jogo? 52!. Quantos responderam ao pedido de reforço? apenas dois!»

O Brasil é um dos países mais atingidos no Mundo pela violência nos recintos desportivos. Segundo números revelados pelo jornal 'Folha de São Paulo', são já 113 os que perderam a vida entre janeiro de 2010 e abril de 2016.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Bonsucesso - Tigres do Brasil, 0 - 2
Nova Iguaçu - Cabofriense, 2 - 3
Portuguesa-RJ - Campos AA, 1 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Madureira - Nova Iguaçu, 0 - 0
Macaé - Boavista-RJ, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Portuguesa-RJ - Resende, 0 - 2
Fluminense - Bangu, 4 - 0
Volta Redonda - Vasco, 1 - 0
Botafogo - Flamengo, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?